Topo

Watford vira contra Leicester e quebra sequência ruim no Inglês

26/12/2017 16h34

Redação Central, 26 dez (EFE).- Com o goleiro Gomes e o atacante Richarlison entre os titulares mais uma vez, o Watford venceu o Leicester por 2 a 1 de virada nesta terça-feira em casa, no estádio Vicarage Road, e quebrou uma sequência de seis partidas sem vitórias pelo Campeonato Inglês.

Em jogo válido pela 20ª rodada da 'Premier League', os 'Foxes' abriram o placar aos 37 minutos do primeiro tempo, quando Albrighton cruzou da esquerda e Mahrez marcou de cabeça.

Ainda antes do intervalo, aos 45, os donos da casa buscaram o empate. Depois do escanteio da esquerda, Richarlison se esticou e desviou com o pé. A zaga bloqueou, mas a sobra ficou limpa para Wague deixar tudo igual.

A virada aconteceu aos 20 minutos da etapa final, em lance infeliz do goleiro Schmeichel. Após escanteio da esquerda, o dinamarquês foi mal para a bola e marcou gol contra.

Os brasileiros tiveram boa atuação pelos 'Hornets'. Richarlison começou como centroavante, mas ainda na primeira etapa foi deslocado para a ponta esquerda, de onde acertou uma bola na trave. Já Gomes fez defesas importantes para garantir o triunfo.

O Watford, que vinha de quatro derrotas seguidas, se reabilitou e se manteve na décima posição do Inglês, com 25 pontos. O Leicester ainda é oitavo, com 27.

Também nesta terça, no chamado 'Boxing Day', o Everton, nono colocado, empatou com o West Bromwich, vice-lanterna, em 0 a 0 no campo do adversário, enquanto Huddersfield e Stoke City ficaram no 1 a 1 no John Smith's Stadium.

No jogo com mais gols na rodada até agora, no Vitality Stadium, Bournemouth ficaram no 3 a 3. Os 'Hammers' reclamaram bastante do último gol da equipe anfitriã, marcado aos 47 minutos da segunda etapa por Wilson, que estava impedido e desviou a bola com a mão. EFE

sab/dr