Topo

Ajax, do ex-são paulino David Neres, anuncia novo treinador

David Neres terá novo comandante a partir desta semana no Ajax - AFP PHOTO / Robin van Lonkhuijsen
David Neres terá novo comandante a partir desta semana no Ajax Imagem: AFP PHOTO / Robin van Lonkhuijsen

28/12/2017 12h48

O Ajax, equipe do ex-são paulino David Neres, anunciou nesta quinta-feira que chegou a um acordo com o Utrecht para a contratação do técnico Erik ten Hag, que chega para substituir Marcel Keizer, demitido há uma semana junto com os auxiliares Hennie Spijkerman e Dennis Bergkamp.

"Ajax e FC Utrecht chegaram a um acordo para a transferência de Erik Ten Hag para o Ajax. O treinador de 47 anos e o Ajax já entraram em acordo. Em breve, Ten Hag assinará um contrato de dois anos e meio, a partir de 1 de janeiro de 2018 e terminando em 30 de junho de 2020", publicou o clube de Amsterdã em seu site oficial.

Tem Hag, de 47 anos, tinha contrato com o Utrecht, atual sexto colocado do Campeonato Holandês, por mais dois anos e meio. Ele levará para o Ajax, vice-líder, o auxiliar Alfred Schreuder.

O treinador foi auxiliar no Twente, no PSV Eindhoven e no Bayern de Munique. Seu único trabalho como técnico principal antes do Utrecht havia sido no Go Ahead Eagles, o qual ajudou a subir da segunda para a primeira divisão na temporada 2012/2013.