Topo

Djokovic desiste do torneio de Abu Dhabi por dores no cotovelo

29/12/2017 10h20

Belgrado, 29 dez (EFE).- O tenista sérvio Novak Djokovic, ex-número um do mundo, anunciou nesta sexta-feira que, devido a dores no cotovelo, não participará do torneio-exibição de Abu Dhabi, onde seu retorno às quadras era esperado depois de seis meses se recuperando de lesão.

"Infelizmente, nos últimos dois dias a dor no cotovelo voltou e, depois de um exame, os médicos me recomendaram não arriscar nada, me ausentar deste torneio e continuar com os tratamentos", comunicou Djokovic em seu site oficial.

O tenista se mostrou "muito decepcionado" e "triste" porque estava "ansioso" para voltar a disputar partidas oficiais.

"Eu aproveitei os treinos e tudo o que fiz para me preparar para o início da temporada, incluindo o torneio de Abu Dhabi, onde sempre gosto de jogar", disse o tenista.

Nesta competição, Djokovic tinha enfrentaria nesta sexta-feira o espanhol Roberto Bautista.

O ex-número um do mundo indicou que sua condição pode afetar o início da temporada e o plano de competições que está previsto, e anunciou que "a decisão será tomada nos próximos dias".

O jogador tinha dado 2017 como encerrado em julho, devido a uma lesão no cotovelo direito provocada pelo excesso de jogos, que exigia um repouso prolongado.