Topo

Técnico da Juve acha que comparações com Messi e CR7 atrapalharam Dybala

Massimo Pinca/Reuters
Imagem: Massimo Pinca/Reuters

29/12/2017 14h15

Roma, 29 dez (EFE).- O técnico da Juventus, Massimiliano Allegri, disse nesta sexta-feira que acredita que as comparações com Cristiano Ronaldo e Lionel Messi atrapalharam o atacante Paulo Dybala. Ele também acrescentou que vê Neymar em um nível mais próximo dos dois craques do Campeonato Espanhol.

"Não se pode comparar um menino de 24 anos (Dybala) com dois gênios do futebol (Messi e Cristiano Ronaldo), ou inclusive três. Os dois primeiros venceram dez Bolas de Ouro e depois está Neymar, que é outro que está perto desse nível", declarou o treinador italiano.

Allegri, que vem deixando Dybala entre os reservas, destacou que cada jogador tem seu tempo de amadurecimento e destacou que seu camisa 10 ainda tem margem para evoluir.

"Paulo tem que fazer a sua trajetória e não deve ser comparado com ninguém porque tem a sua própria qualidade. É um jogador extraordinário, basta vê-lo jogar para perceber que é diferenciado. Ele é inteligente e entendeu a situação", afirmou o técnico.

Depois de ter começado a temporada com 11 gols nas dez primeiras partidas pelo Campeonato Italiano, o meia-atacante conseguiu marcar apenas um nas sete rodadas seguintes, o que levou Allegri a deixá-lo no banco.