Topo

Simeone prepara ataque com Griezmann e Diego Costa

29/12/2017 12h19

Madri, 29 dez (EFE).- No segundo dia de atividades após o recesso de fim de ano, o Atlético de Madrid treinou nesta sexta-feira com o francês Antoine Griezmann e o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa formando a dupla de ataque pela primeira vez.

De volta ao 'Atleti', pelo qual jogou de 2010 a 2014, Diego Costa vinha se exercitando desde o dia 24 de setembro no CT do clube espanhol, primeiro separadamente e depois com o restante dos atletas, mas poderá ser inscrito apenas a partir da próxima segunda-feira.

O sergipano e o francês são os dois principais atacantes dos 'Colchoneros' nos últimos anos, mas ainda não jogaram juntos. Griezmann chegou à equipe em agosto de 2014, semanas depois de Diego ter se transferido para o Chelsea.

Junto a eles, naquela que poderia ser a equipe titular para o jogo contra o Lérida, na próxima quarta-feira, pela Copa do Rei, o técnico Diego Simeone escalou uma defesa com Juanfran, Savic, Lucas Hernández e Filipe Luís. O zagueiro Godín, liberado da prática ontem, treinoui entre os reservas.

No meio-campo, os escolhidos por Simeone foram Gabi, Thomas, Koke e Ferreira-Carrasco. Quanto a Vitolo, a outra novidade do elenco para janeiro, a entrada na equipe deverá ser gradativa, já que o ex-atleta de Sevilla e Las Palmas se contundiu recentemente na coxa esquerda.

A delegação do Atlético viajará ainda nesta sexta para Alexandria, onde amanhã disputará um amistoso contra o Al Ahly. Diego Costa ainda não poderá atuar.