Topo

Esporte

Mourinho culpa árbitro por empate do United com Southampton pelo Inglês

30/12/2017 18h52

Redação Central, 30 dez (EFE).- O técnico português José Mourinho criticou neste sábado o árbitro Craig Pawson, após o empate do Manchester United com o Southampton, no estádio Old Trafford, que custou a vice-liderança para os Diabos Vermelhos.

"É um juiz fantástico, um dos mais promissores da Europa, mas hoje, sua atuação foi ruim. Foi uma das chaves do jogo e do empate. Houve um pênalti claro, que ele não marcou", disparou o comandante, em entrevista concedida pouco depois do fim da partida.

Mourinho se referiu a lance no primeiro tempo, em que o meia-atacante Jesse Lingard chutou e houve toque na mão do zagueiro japonês Maya Yoshida, ignorado por Pawson.

O técnico português, além disso, lamentou as oportunidades perdidas pela equipe durante os 90 minutos, em que o placar não saiu do zero, e falou da situação de dois dois atacantes do elenco, o sueco Zlatan Ibrahimovic, que não ficou sequer no banco, e o belga Romelu Lukaku, que deixou o campo por choque de cabeça com rival.

"Zlatan estará um mês fora. Ainda não sei nada mais sobre Lukaku. Fora eles, só há dois atacantes no banco, Rashford e Martial", lamentou o 'Special One'.

Com o empate de hoje, o Manchester United chegou a marca de 44 pontos, ficando um atrás do Chelsea, que foi a 45, graças a goleada sobre o Stoke City por 5 a 0. O líder é o Manchester City, que tem 58 e visita amanhã o Crystal Palace.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte