Topo

Esporte

Roger Federer estreia na Copa Hopman com vitória sobre japonês

30/12/2017 12h42

(Atualiza com vitória da Suíça sobre o Japão nas duplas).

Redação Central, 30 dez (EFE).- O suíço Roger Federer estreou neste sábado na Copa Hopman, torneio de equipes mistas, que é disputado em Perth, na Austrália, superando o japonês Yuichi Sugita por 2 sets a 0, com parciais de 6-4 e 6-3.

O atual número 2 do circuito da ATP marcou, dessa forma, o primeiro ponto da Suíça sobre o Japão, em duelo válido pelo grupo B da competição.

Na sequência, Belinda Bencic ampliou a vantagem da equipe do país europeu, na melhor de três partidas, batendo Naomi Osaka também em sets diretos, com 7-5 e 6-3.

Na sequência, Federer e a compatriota enfrentaram os dois japoneses nas duplas, ganhando duelo sem dificuldades, por 2 sets a 0, com 4-1 e 4-3 (1), fechando o confronto em 3 a 0, que vale a liderança da chave, já que os Estados Unidos passaram pela Rússia, mais cedo, por 2 a 1.

Coco Vandeweghe superou Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 0, com 6-3 e 6-3, e Jack Sock superou Karen Khachanov em três sets, com parciais de 6-4, 1-6 e 6-3.

Nas duplas, os dois russos conseguiram vencer, por 2 sets a 1, com 3-4 (5), 4-1 e 4-1.

Amanhã, haverá a abertura do grupo A, com a anfitriã, Austrália, duelando com o Canadá. No primeiro dia de janeiro, segunda-feira, Bélgica e Alemanha completarão a rodada inicial da chave.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte