Topo

City perde Jesus, empata com Palace e deixa de vencer no Inglês após 18 jogos

31/12/2017 12h06

(Corrige título).

Redação Central, 31 dez (EFE).- O Manchester City viveu um último dia de ano para esquecer neste domingo, ao empatar com o Crystal Palace em 0 a 0, encerrando assim uma sequência de 18 vitórias seguidas no Campeonato Inglês, e ainda ter perdido o atacante brasileiro Gabriel Jesus por lesão, no primeiro tempo.

Na casa do adversário, o grande herói da equipe comandada pelo técnico espanhol Josep Guardiola foi o goleiro brasileiro Ederson, que defendeu, com as pernas, cobrança de pênalti aos 47 minutos da etapa complementar, executada pelo meia sérvio Luka Milivojevic.

Na sequência do lance, os 'Citizens' partiram em contra-ataque e o meia belga Kevin de Bruyne acabou ficando fora do duelo, devido violenta falta do meia inglês Jason Puncheon, que recebeu cartão amarelo e também se contundiu no lance, precisando ser substituído.

Bem antes disso, aos 23 do primeiro tempo, foi a vez de Gabriel Jesus deixar o gramado, chorando muito, ao lesionar o joelho esquerdo sozinho, em disputa de bola. Consolado por integrantes do departamento médico da equipe de Manchester, o ex-Palmeiras deixou o gramado, para dar lugar ao argentino Sergio Agüero.

O lateral-direito Danilo, novamente deslocado para o lado esquerdo da defesa, e o volante Fernandinho foram outros brasileiros em campo no City. A dupla ficou em campo por 90 minutos na partida.

Este foi o primeiro jogo depois de 18 rodadas que o time de Guardiola sai sem vencer. A série de êxitos consecutivos dos 'Citizens' é o novo recorde do Campeonato Inglês. Nesta temporada, o jogo com o Palace é apenas o segundo sem vitória.

A equipe, dessa forma, chegou aos 59 pontos e está 14 na frente do Chelsea, que assumiu ontem a vice-liderança, ao golear em casa o Stoke City por 5 a 0. Agora terceiro colocado, o Manchester United caiu uma posição devido empate sem gols com o Southampton.

Ex-lanterna, o Palace chega a três partidas sem vencer, depois de arrancada para sair da zona de rebaixamento. O time londrino está na 17ª posição, com 19 pontos, um a mais que o West Ham, antepenúltimo colocado da competição.