Topo

Cornet supera García em duelo de francesas e avança em Brisbane

31/12/2017 13h25

Redação Central, 31 dez (EFE).- Alizé Cornet venceu neste domingo o duelo entre tenistas francesas com Caroline García, que abandonou jogo por causa de lesão e se despediu ainda na primeira rodada do WTA Premier de Brisbane, na Austrália.

A quarta cabeça de chave da competição chegou a vencer o primeiro set por 6-3, perdeu a segunda parcial pelo mesmo placar, mas sequer continou a partida, devido problema físico.

"Desde o princípio do jogo senti dores na parte baixa das costas. Fui me sentindo pior e, no fim, já não conseguia me movimentar. Não havia como seguir", lamentou García, em declarações divulgadas pela WTA.

Cornet, agora, duelará com a croata Mirjana Lucic-Baroni, que hoje despachou a alemã Tatjana Maria por 2 sets a 1, com parciais de 6-4, 4-6 e 6-0.

Outra favorita, a letã Anastasija Sevastova, sétima cabeça de chave, eliminou a australiana Samantha Stosur, vencendo partida em sets diretos, com 6-1 e 6-3. A tenista do Leste Europeu pega agora a vencedora do jogo entre a romena Sorana Cirstea e americana Jennifer Brady.



Resultados deste domingo do WTA Premier de Brisbane, na Austrália, disputada em quadra dura e que distribui US$ 894,7 mil em prêmios:.



Simples, primeira rodada:.

Alizé Cornet (FRA) venceu Caroline Garcia (FRA, 4) por 3-6, 6-3 e abandono.

Anastasija Sevastova (LET, 7) venceu Samantha Stosur (AUS) por 6-1 e 6-3.

Mirjana Lucic-Baroni (CRO) venceu Tatjana Maria (ALE) por 6-4, 4-6 e 6-0.

Aleksandra Krunic (SER) venceu Carina Witthoeft (ALE) por 7-5 e 7-6 (2).

Ajla Tomljanovic (CRO) venceu Destanee Aiava (AUS) por 6-1 e 6-4.

Ana Konjuh (CRO) venceu Kiki Bertens (HOL) por 6-1 e 6-2.