Topo

Esporte

Sem Coutinho e Salah, Liverpool se salva no fim e vence Burnley pelo Inglês

01/01/2018 17h21

(Atualiza com resultado de Everton e Manchester United).

Redação Central, 1 jan (EFE).- O ano começou nesta segunda-feira para o Liverpool com muito sufoco, mas também com vitória sobre o Burnley por 2 a 1, graças a gol marcado aos 49 minutos do segundo tempo, em partida pelo Campeonato Inglês, em que o meia Philippe Coutinho e o atacante egípcio Mohamed Salah foram desfalques.

Com os dois principais jogadores fora da relação para o jogo e o atacante Roberto Firmino no banco de reservas - só saiu aos 27 da etapa complementar -, os 'Reds' só abriram o placar aos 15 do segundo tempo, com o atacante senegalês Sadio Mané, em belo e forte chute da entrada da área.

Os donos da casa, uma das surpresas da competição, buscaram a igualdade aos 42, com gol do meia islandês Johann Berg Gudmundsson. Sete minutos depois, o zagueiro estoniano Ragnar Klavan, após assistência do companheiro de retaguarda, o croata Dejan Lovren, decretou a vitória do time comandado pelo alemão Jürgen Klopp.

Hoje, Coutinho e Salah ficaram fora por causa de dores musculares, em meio a exigente sequência de partidas, já que esta foi a nona vezes que o Liverpool entrou em campo desde 1º de dezembro, seja pelo Inglês ou pela Liga dos Campeões da Europa.

A ausência do camisa 10, no entanto, aumentaram os boatos de que uma transferência para o Barcelona estaria próxima de se concretizar, na janela de transferências que abriu hoje no futebol europeu. O clube inglês não se manifestou sobre a especulação, nem há confirmação de proposta dos 'Blaugranas'.

Com a vitória, o Liverpool chegou aos 44 pontos, se mantendo na quarta colocação. Atualmente, a equipe está seis pontos a frente do Arsenal, que jogou uma vez a menos e é sexto na tabela, e sete distante do Tottenham, que tem duas partidas de atraso e está em sétimo.

O Burnley, com o resultado negativo, segue estacionado na marca de 34 pontos. O modesto time da região noroeste da Inglaterra ocupa atualmente a oitava colocação do Inglês, apenas atrás de equipes consideradas grandes no país.

O Manchester United, que chegou a ser alcançado momentaneamente pelos 'Reds', chegou aos 47 pontos, no último jogo do dia, ao derrotar o Everton, fora de casa, por 2 a 0, encerrando assim uma sequência de três empates no Inglês.

Os Diabos Vermelhos, que vinham de tropeços em Leicester, Burnley e Southampton, este último que rendeu críticas, ao futebol apresentado, subiu provisoriamente para a segunda posição, ultrapassando o Chelsea, que tem 45 pontos e visita na quarta-feira o Arsenal.

Os gols no jogo disputado no estádio Goodison Park foram anotados na etapa complementar, com o atacante francês Anthony Martial abrindo o placar aos 12 minutos. Mais tarde, aos 36, foi a vez do meia-atacante inglês Jesse Lingard balançar as redes.

O Leicester, por sua vez, encostou no Burnley, vítima mais recente do Liverpool, ao bater o Huddersfield, em seus domínios, por 3 a 0, encerrando assim uma sequência de quatro partidas sem conseguir sair de campo com os três pontos.

Todos os gols do duelo saíram no segundo tempo, com o meia-atacante argelino Riyad Mahrez abrindo o placar aos 8, em linda finalização de primeira. Pouco depois, aos 15, o atacante argelino Islam Slimani marcou com "cavadinha", após receber passe do compatriota. O meia inglês Marc Albrighton fechou a conta aos 47.

O Newcastle, por sua vez, começou o ano ficando mais longe da zona de rebaixamento, ao vencer o Stoke City, fora de casa, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante espanhol Ayoze Pérez, aos 28 da etapa complementar.

Mais cedo, no primeiro jogo de 2018 pelo Inglês, Brighton e Bournemouth empataram em 2 a 2. O meia-atacante francês Anthony Knockaert e o atacante inglês Glenn Murray chegaram a colocar os anfitriões duas vezes na frente, mas o zagueiro Steve Cook e o atacante Callum Wilson, ambos ingleses, foram responsáveis por buscar a igualdade.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte