Topo

Atalanta vence Napoli e avança às semifinais da Copa da Itália

02/01/2018 20h58

Roma, 2 jan (EFE).- A Atalanta surpreendeu nesta terça-feira ao vencer fora de casa por 2 a 1 o favorito Napoli, líder do Campeonato Italiano, e se classificar às semifinais da Copa da Itália.

Todos os gols do duelo pelas quartas de final, realizado em partida única, foram marcados no segundo tempo. Timothy Castagne abriu o placar para os visitantes aos cinco minutos, e o capitão Papu Gómez ampliou aos 36, quando o time de Bérgamo sofria pressão e apostava nos contra-ataques por causa dos espaços deixados na defesa napolitana. Dries Mertens descontou para os anfitriões - que começaram o jogo com vários reservas - aos 40.

Esta foi a segunda decepção do Napoli na temporada, considerando a eliminação na primeira fase da Liga dos Campeões. Já a Atalanta conseguiu chegar às semifinais pela primeira vez em 21 anos, e nos dias 31 de janeiro e 28 de fevereiro fará confrontos de ida e volta contra o vencedor do clássico entre Juventus e Torino. A outra vaga na decisão do torneio será disputada entre Milan e Lazio.