Topo

Esporte

Benfica e Sporting fazem clássico de olho em visita do Porto ao Feirense

02/01/2018 14h52

Lisboa, 2 jan (EFE).- Benfica e Sporting, terceiro e segundo colocados no Campeonato Português, se enfrentarão nesta quarta-feira no Estádio da Luz, em dia que o Porto, líder da competição, visitará o modesto Feirense, que luta para se manter fora da zona de rebaixamento.

Os jogos são válidos pela 16ª rodada, iniciada em 2017, no dia 23 de dezembro, com o Vitória de Guimarães sendo derrotado, em casa, pelo Tondela por 1 a 0. A equipe alvinegra, com o revés, decretado por gol de pênalti do atacante Murilo Freitas, ex-Mirassol, perdeu chance de subir provisoriamente para o sexto lugar.

Para Lisboa estarão voltados os holofotes neste meio de semana, já que o clássico poderá promover mudanças na liderança, caso o Sporting some mais pontos que o Porto, ou até mesmo um empate triplo entre os principais times do país, se o Benfica vença e os Dragões sejam batidos.

Os Leões estão na segunda posição na tabela, com 39 pontos, devido ao saldo de gols inferior ao do líder (33 a 23). Os Encarnados, por sua vez, aparecem na terceira colocação, com 36 pontos, com diferença entre tentos marcados e sofridos de 27.

O Benfica chega para o jogo após a eliminação precoce na Copa da Liga Portuguesa, decretada após empates com Portimonense e Vitória de Setúbal, ambos em 2 a 2.

O Porto, por sua vez, colocará a liderança em jogo pouco antes do clássico entre os arquirrivais lisboetas, contra o Feirense, que aparece na 13ª colocação, com 14 pontos, três a mais que o Estoril, penúltimo colocado, que cairia para a segunda divisão junto com o lanterna, Vitória de Setúbal.

Para o duelo com a equipe de Santa Maria da Feira, a única baixa no elenco comandado pelo técnico Sérgio Conceição é o meia Otávio, ex-Internacional, que se recupera de lesão muscular na coxa direita, sofrida pouco antes do jogo com o Monaco, pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões da Europa.



Programação da 16ª rodada do Campeonato Português:.



Sábado (23/12).

Vitória de Guimarães 0 - 1 Tondela.

Quarta-feira (03/01).

Boavista - Braga.

Marítimo - Chaves.

Desportivo Aves - Moreirense.

Rio Ave - Paços de Ferreira

Feirense - Porto

Benfica - Sporting

Quinta-feira (04/01).

Vitória de Setúbal - Estoril.

Portimonense - Belenenses.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte