Topo

Esporte

Diego Costa é relacionado e pode fazer reestreia pelo Atlético de Madri

Site oficial do Atlético de Madri
O atacante Diego Costa treina com o elenco do Atlético de Madri Imagem: Site oficial do Atlético de Madri

02/01/2018 11h30

O técnico do Atlético de Madri, Diego Simeone, confirmou nesta terça-feira que o atacante Diego Costa e o meia-atacante Vitolo estão relacionados para a partida de amanhã contra o Lleida pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Ambos foram apresentados ontem, data que marcou o fim da punição da Fifa que impediu o clube espanhol de fazer contratações.

Diego Costa, que volta ao Atlético de Madri depois de passagem pelo Chelsea, está sem jogar desde junho e está treinando com o elenco desde então. Já Vitolo, contratado junto ao Sevilla, jogou a primeira parte da temporada após empréstimo ao Las Palmas.

"Tanto Vitolo como Diego estão autorizados a fazer parte da nossa equipe. Como consequência, os dois serão relacionados para a partida contra o Lleida", afirmou Simeone, em entrevista.

Simeone espera que o atacante brasileiro naturalizado espanhol, que pode fazer sua reestreia pelo clube após três temporadas no Chelsea, vá aos poucos reencontrando seu jogo. O técnico, porém, destacou que Diego Costa é importante para a equipe por suas qualidades.

"As características de Diego são conhecidas: é agressivo, intenso, dá profundidade e alternativas ao ataque, estica a equipe para podermos jogar entre as linhas. Está claro que sua maior virtude é ser um companheiro ideal para qualquer dos atacantes, pode jogar com qualquer um deles", analisou o Simeone.

"A volta dele transmite energia positiva, uma onda positiva para a equipe", completou o técnico, que também fez elogios a Vitolo.

"Seu jogo pode nos dar uma melhor transição da defesa para o ataque. As características dele (Vitolo) são diferentes das de (Yannick) Carrasco e (Ángel) Correa, que são mais explosivos, mais verticais", avaliou Simeone.

O técnico do Atlético de Madri também se mostrou contente com a qualidade do elenco, agora reforçado após a punição, e ressaltou que a competição para jogar irá fazer bem ao clube.

"Estou muito esperançoso. Os jogadores sabem que poderão jogar ou ficar no banco. Isso não vai surpreendê-los. É o que ocorre em uma equipe competitiva", disse.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte