Topo

Esporte

Federer vence a segunda na Copa Hopman e ajuda Suíça a bater Rússia

02/01/2018 13h38

(Atualiza com demais jogos do dia).

Redação Central, 2 jan (EFE).- Roger Federer venceu Karen Khachanov nesta terça-feira por 2 sets a 0, parciais de 6-3 e 7-6 (8), e ajudou a Suíça a conquistar vitória sobre a Rússia, pela segunda rodada do grupo B da Copa Hopman, que também teve os Estados Unidos superando o Japão.

Assim como na estreia da competição contra o japonês Yuichi Sugita, Federer resolveu a partida em sets diretos, apesar de Khachanov ter dado trabalho ao atual número 2 do ranking da ATP.

Com a vitória, a Suíça saiu na frente da Rússia no confronto. Na sequência, Belinda Bencic também marcou ponto para a equipe do país, superando Anastasia Pavlyuchenkova por 2 sets a 1, com 6-1, 3-6 e 6-3.

Na sequência, a Federer e Bencic bateram Khachanov e Pavlyuchenkova, também em três sets, com 4-3 (1), 3-4 (3) e 4-1.

Na primeira rodada, a Suíça venceu o Japão por 3 a 0, assumindo assim a liderança do grupo B.

O outro duelo do dia, pela mesma chave, entre Estados Unidos e Japão, foi marcado por lesões. Naomi Osaka não conseguiu entrar em quadra, o que deu vitória para Coco Vandeweghe por 2 sets a 0, com 6-0 e 6-0, conforme divulgou a organização.

Para não decepcionar o público, a organização, no entanto, fez partida de exibição entre a americana e a australiana Maddison Iglis.

Em simples masculino, Yuichi Sugita venceu o primeiro set contra Jack Sock por 7-6 (1), mas viu o adversário abandonar a disputa, quando o placar marcava 1-1 na parcial seguinte.

Os Estados Unidos chegaram a segunda vitória no torneio, por levarem a melhor nas duplas, sem sequer entrar em quadra, devido a desistência de Osaka. Com isso, venceram por 2 sets a 0, com 4-0 e 4-0.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte