Topo

Sem Gabriel Jesus, City bate Watford e reencontra a vitória no Inglês

02/01/2018 19h52

Redação Central, 2 jan (EFE).- O Manchester City reencontrou a vitória na primeira partida disputada em 2018, ao bater o Watford por 3 a 1, nesta terça-feira, no Etihad Stadium, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, em dia de bom resultado também para o Tottenham, que superou o Swansea, fora de casa.

Após empatar sem gols com o Crystal Palace, fora de casa, no último compromisso do ano passado, em jogo que perdeu o atacante Gabriel Jesus, por lesão no joelho esquerdo, o time comandado pelo espanhol Josep Guardiola mostrou força e intenção de retomar série de vitórias, que chegou a 18 antes do recente tropeço.

Hoje, os 'Citizens' abriram o marcador logo no primeiro minuto da etapa inicial, anotado pelo meia-atacante inglês Raheem Sterling. Aos 13, foi a vez do zagueiro belga Christian Kabasele marcar contra, ao tentar cortar cruzamento do meia compatriota Kevin de Bruyne.

Na etapa complementar, debaixo de muita chuva, a equipe azul de Manchester conseguiu ampliar aos 18 do segundo tempo, graças ao atacante argentino Sergio Agüero. O Watford conseguiu descontar com o atacante inglês Andre Gray, aos 37 da etapa complementar.

Com a vitória, o time do goleiro Ederson e do volante Fernandinho, titulares hoje, e do lateral-direito Danilo, que entrou na etapa final, chegou aos 62 pontos, abrindo 15 para o Manchester United, que bateu ontem o Everton por 2 a 0, e 17 para o Chelsea, que amanhã visitará o Arsenal.

O Watford, do goleiro Gomes e do atacante Richarlison, ambos que ficaram 90 minutos em campo, segue estacionado na marca de 25 pontos. A equipe ocupa a décima colocação no campeonato, apenas cinco pontos acima da zona de rebaixamento.

No País de Gales, o Tottenham passou pelo Swansea por 2 a 0, assumindo, provisoriamente, a quinta colocação na tabela, com 40 pontos, dois a mais que o arquirrival Arsenal. A dupla, nesse momento, briga para se aproximar da zona de classificação para a Liga dos Campeões da Europa.

O time londrino abriu o marcador aos 12 minutos do primeiro tempo, graças a gol do atacante espanhol Fernando Llorente, contratado nesta temporada, justamente, junto ao adversário batido hoje. O meia inglês Dele Alli completou o marcador aos 44 da etapa complementar.

Com a derrota sofrida no Liberty Stadium, o Swansea segue amargando a última colocação do Inglês, com 16 pontos, quatro acima do primeiro fora da zona de rebaixamento, o Southampton.

Os 'Saints', por sua vez, foram derrotados de virada dentro de seus domínios pelo Crystal Palace por 2 a 1. O meia escocês James McArthur e o meia sérvio Luka Milivojevic marcaram para os visitantes. O atacante irlandês Shane Long fez o gol único dos anfitriões.

O West Ham foi outro que conquistou importante vitória na tentativa de escapar da segunda divisão, ao passar pelo West Bromwich, em Londres, por 2 a 1. O atacante inglês Andy Carroll marcou duas vezes e foi o destaque da partida.