Topo

À espera de Armani, River Plate inicia pré-temporada sem reforços

03/01/2018 17h19

Buenos Aires, 3 jan (EFE).- O River Plate, um dos adversários do Flamengo no grupo 4 da Taça Libertadores, iniciou nesta quarta-feira a pré-temporada, sem apresentar nenhuma cara nova, enquanto aguarda desfecho da negociação com o goleiro argentino Franco Armani.

Hoje, os jogadores do elenco foram submetidos a bateria de exames médicos e também passaram por avaliação da condição física, conforme mostram imagens publicadas nas redes sociais do clube.

Nesta sexta-feira, a delegação 'millonaria' viajará para os Estados Unidos, contra o Independiente Santa Fé, da Colômbia, que acontecerá no dia 14 de janeiro. Três dias mais tarde, o River volta para a Argentina, e, no dia 21 de janeiro, fará clássico com o Boca Juniors, em Mar del Plata.

A expectativa no clube é que Armani, destaque do Atlético Nacional nas últimas temporadas, inclusive no título da Libertadores, no ano passado, seja apresentado antes do embarque para os EUA.

Além disso, o River ainda tenta convencer o São Paulo a negociar o atacante Lucas Pratto.

A boa notícia para Gallardo é que o zagueiro Lucas Martínez Quarta e o volante Camilo Mayada completaram a suspensão imposta pela Conmebol, por doping, e poderão ser integrados normalmente ao elenco.

No Campeonato Argentino, que será retomado no fim deste mês, o clube da capital ocupa a décima colocação, com 15 pontos, a metade do arquirrival Boca Juniors, que aparece na liderança.

Na Libertadores, o River está no grupo 4, ao lado de Flamengo, Emelec, do Equador, e de uma equipe que virá das fases preliminares. EFE

sam/bg