Topo

Esporte

Arsenal e Chelsea empatam em clássico eletrizante pelo Campeonato Inglês

03/01/2018 20h04

Redação Central, 3 jan (EFE).- Em jogo com quatro gols no segundo tempo, Arsenal e Chelsea empataram nesta quarta-feira em 2 a 2, no Emirates Stadium, em clássico com resultado ruim para as pretensões das duas equipes no Campeonato Inglês, que é liderado pelo Manchester City.

Os 'Gunners' abriram o marcador aos 18 da etapa complementar, com gol do meia inglês Jack Wilshere, que voltou a começar partida como titular. Quatro minutos depois, no entanto, o meia belga Eden Hazard deixou tudo igual, ao converter pênalti que ele mesmo sofreu, cometido pelo lateral-direito espanhol Héctor Bellerín.

O Chelsea alcançou a virada aos 39 do segundo tempo, com gol do lateral-esquerdo espanhol Marcos Alonso, que apareceu como centroavante na área, para marcar. Pouco depois, nos acréscimos, Bellerín se redimiu, ao acertar belo chute de fora da área e deixar tudo igual mais uma vez.

Na reta final, o lateral-direito italiano Davide Zappacosta ficou muito perto de fazer o terceiro gol dos 'Blues', ao acertar o travessão, após o atacante espanhol Álvaro Morata perder gol, ao chutar em cima do tcheco Peter Cech.

O meia Willian foi o único brasileiro em campo no jogo, ao entrar aos 37 da etapa complementar, no lugar de Hazard. O ex-Corinthians chegou a participar da jogada do segundo gol da equipe comandada pelo italiano Antonio Conte.

O Chelsea, que lamenta as ocasiões perdidas, especialmente, por Morata, chegou aos 46 pontos com o empate e, assim, faz com que o Manchester United, que tem 47, siga na vice-liderança. O City, que ontem passou pelo Watford, em casa, por 3 a 1, tem 62 pontos.

O Arsenal, que viu o goleiro belga Thibaut Courtois parar o ataque, pelo menos duas vezes, em ocasiões claras, segue com 39 pontos, um atrás do Tottenham, que está na quinta colocação, fechando a zona de classificação para competições continentais.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte