Topo

Esporte

Calleri marca, e Las Palmas empata com Valencia na Copa do Rei; Sevilla vence

03/01/2018 21h15

Las Palmas de Gran Canaria, 3 jan (EFE).- Las Palmas e Valencia ficaram no empate em 1 a 1 nesta quarta-feira no primeiro duelo entre as duas equipes pelas oitavas de final da Copa do Rei.

Jogando em casa, no estádio de Gran Canaria, e estreando o técnico Paco Jémez, o Las Palmas atuou melhor no primeiro tempo e abriu o placar com o atacante Jonathan Calleri, ex-São Paulo, aos 36 minutos, após cruzamento de Borja Herrera. Antes, o Valencia teve um gol de Ezequiel Garay anulado por falta em Kondogbia no lance.

Os visitantes voltaram do intervalo com mais ímpeto e passaram a pressionar em busca do empate. Aos 14 minutos, o meia brasileiro Andreas Pereira deu lugar ao atacante Rodrigo Moreno, filho do ex-lateral Adalberto, que defendeu o Flamengo nos anos 80. E a substituição acabou sendo decisiva, já que o brasileiro naturalizado espanhol recebeu cruzamento rasteiro de Lato aos 40 minutos e escorou para o fundo da rede.

O jogo de volta do confronto, no estádio Mestalla, em Valência, será disputado na próxima terça-feira.

Também hoje, pela Copa do Rei, o técnico italiano Vincenzo Montella estreou no comando do Sevilla com melhor sorte que Paco Jémez. O time da Andaluzia bateu o Cádiz fora de casa por 2 a 0, com gols de Nolito e Jesús Navas, e ficou muito perto de garantir a classificação para as quartas de final. O segundo confronto entre as duas equipes está marcado para o dia 11, no estádio Ramón Sanchez Pizjuán.

Mais Esporte