Topo

Capitão do Independiente viaja para assinar contrato com Ajax

03/01/2018 18h40

Buenos Aires, 3 jan (EFE).- O lateral-esquerdo argentino Nicolás Tagliafico, capitão do Independiente na conquista da Copa Sul-Americana, viajou nesta quarta-feira para a Holanda, onde assinará contrato com o Ajax.

"Vou na minha melhor fase. Não se deve deixar passar essas oportunidades. Sinto que é a hora certa de partir", disse o defensor, no aeroporto, enquanto aguardava o embarque para voo com direção a Amsterdã.

Tagliafico explicou que ainda fará exames médicos, última etapa antes da assinatura do contrato, e que já se sente pronto para entrar em campo com a camisa do Ajax, que voltará a atuar no dia 21 de janeiro, encarando o Feyenoord, pelo Campeonato Holandês.

Revelado pelo Banfield, o defensor, de 25 anos, chegou ao Independiente em fevereiro de 2015. O ponto alto da passagem do jogador foi a participação na conquista do título continental, no mês passado, com vitória sobre o Flamengo na decisão.

"Foi um orgulho ter sido capitão nesse grupo que se formou e conseguiu vencer a Sul-Americana. Não tenho mais como agradecer a cada torcedor, pelo que me fizeram sentir a cada jogo", escreveu mais cedo o jogador, no Twitter.

De acordo com a imprensa argentina, o Ajax pagará 4 milhões de euros (R$ 15,6 milhões) para contar com Tagliafico, que além de ser lateral-esquerdo, também atua como zagueiro.