Topo

David Silva revela que filho nasceu de "forma prematura extrema"

03/01/2018 13h05

Redação Central, 3 jan (EFE).- O meia espanhol David Silva anunciou nesta quarta-feira o nascimento do filho Mateo, de forma "prematura extrema", colocando fim as especulações sobre o problema pessoal que o afastou de duas partidas do Manchester City pelo Campeonato Inglês.

"Queria agradecer a todas as demonstrações de carinho recebida nestes dias, especialmente, dos meus companheiros, técnico e do clube, por entenderem a situação", diz o jogador, em nota publicada na conta pessoal no Twitter.

David Silva desfalcou o City nos jogos contra Newcastle, em 27 de dezembro, e Crystal Palace, no último domingo, ambos pelo Inglês. O técnico espanhol Josep Guardiola havia confirmado que ausência se davam por motivos pessoais.

De acordo com o meia espanhol, o filho Mateo nasceu de forma "prematura extrema" e está "superando os primeiros dias, graças ao atendimento da equipe médica".

De acordo com a Organização Mundial de Saúde, partos que tem essa classificação são os que acontecem quando há menos de 28 semanas de gestação.

Ontem, David Silva voltou aos gramados na vitória sobre o Watford por 3 a 1, pela 22ª rodada do Campeonato Inglês, ficando 90 minutos em campo.