Topo

Diego Costa retorna com gol, e Atlético de Madrid vence pela Copa do Rei

03/01/2018 18h17

Redação Central, 3 jan (EFE).- O atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa reestreou nesta quarta-feira pelo Atlético de Madrid, marcando uma vez na goleada sobre o Lleida, fora de casa, por 4 a 0, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha.

Contra o adversário, da terceira divisão, o ex-Chelsea começou no banco e entrou em campo aos 18 do segundo tempo, substituindo o argentino Ángel Correa. O goleador precisou de apenas seis minutos para balançar as redes, anotando o terceiro dos 'Colchoneros'.

No lance, Costa ainda levou pancada no joelho e deu susto nos torcedores. O atacante, após atendimento, voltou para a partida normalmente, ficando em campo até o apito final.

Os outros gols do Atlético foram marcados pelo zagueiro uruguaio Diego Godín, o atacante espanhol Fernando Torres e o atacante francês Antoine Griezmann.

O Lleida, que terá que, pelo menos, devolver o placar na volta, para seguir sonhando com classificação, ainda terminou o duelo com um homem a menos, devido a expulsão do zagueiro espanhol Marc Trilles, já nos acréscimos da etapa final.

Além de Diego Costa, o técnico argentino Diego Simeone contou também com o meia espanhol Vitolo, que foi para campo aos 13 do segundo tempo, no lugar do meia-atacante belga Yannick Ferreira-Carrasco. O camisa 23 foi contratado junto ao Sevilla e cedido no semestre passado ao Las Palmas.

Já o lateral-esquerdo Filipe Luís ficou fora do duelo devido lesão muscular de grau 1 na parte posterior da coxa direita. O jogador não tem previsão de retorno aos gramados.

Em outro jogo disputado na tarde desta quarta-feira (hora de Brasília), o Alavés passou fora de casa pelo Formentera, também da terceira divisão, por 3 a 1. O atacante bósnio Ermedin Demirovic, de apenas 19 anos, foi o destaque da partida, ao marcar duas vezes.