Topo

Zidane diz que Benzema se lesionou após o clássico e ficará 2 semanas fora

03/01/2018 11h08

Madri, 3 jan (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou nesta quarta-feira que o atacante Karim Benzema sofreu uma lesão depois do clássico contra o Barcelona pelo Campeonato Espanhol e ficará longe dos gramados por duas semanas para se recuperar.

A entrevista coletiva do treinador antes do duelo contra o Numancia amanhã, fora de casa, pelas oitavas de final da Copa do Rei, foi marcada pela lesão de Benzema. Zidane teve que responder quatro perguntas sobre o jogador francês, que, depois do recesso natalino, não conseguiu treinar por causa de uma lesão na coxa.

"Após o clássico, ele voltou a sentir algo. Falo isso para dizer que antes do clássico ele já tinha algo. Confio no meu jogador. Como sempre, para mim, é um desgosto ver um jogador se lesionar. A (lesão) de Karim foi depois da partida. Muitos falam que foi antes, mas é mentira. Sempre confio no que diz o jogador. Ele foi para as férias, fez o que tinha que fazer, voltou e ainda não está bem", afirmou Zidane, afastando rumores sobre a lesão do atacante.

"Não sabíamos exatamente o que ele tinha. Ele fez uma ressonância e descobrimos. Após a partida, ele sentiu algo sem saber o que era exatamente, mas havia algo", completou o técnico francês.

Zidane explicou que o Real Madrid não deu a importância necessária às dores sentidas pelo jogador, só se dando conta que o problema era maior quando ele passou por um exame detalhado.