Topo

Zidane mantém esperança de conquistar títulos no ano e cita Vinícius Júnior

03/01/2018 11h44

Madri, 3 jan (EFE).- O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, afirmou nesta quarta-feira que mantém viva a esperança de conquistar os três títulos ainda em disputa na temporada - Copa do Rei, Campeonato Espanhol e Liga dos Campeões - e também falou sobre a situação do atacante Vinícius Júnior.

Apesar de estar 14 pontos atrás do Barcelona no Espanhol, Zidane começa o ano esperando repetir o sucesso da última temporada. Na 'Champions', o Real Madrid pega o Paris Saint-Germain nas oitavas de final. Já na Copa do Rei, o adversário é o modesto Numancia, da segunda divisão do país.

"Com esperança. Sempre com esperança. É o mais importante. Restam três competições, nós temos a mesma esperança e vamos tentar dar o máximo em cada partida. Volta a Copa do Rei e temos a máxima esperança de vencer", disse o treinador.

O Real Madrid enfrentará o Numancia amanhã, fora de casa, e o adversário foi elogiado por Zidane pelo trabalho na temporada.

"Eles estão indo muito bem na segunda divisão. E eliminaram o Málaga, uma equipe da primeira, que tem um bom conjunto. Vamos respeitar nosso rival. Sabemos da importância da primeira partida fora. Jogaremos com serenidade e respeito", disse.

"Tenho fé no meu elenco. É verdade que a derrota no clássico dói, mas, no Real Madrid ninguém se rende. Estamos vivos nas três competições. As pessoas podem opinar, mas temos a mesma esperança e vamos brigar de agora até maio. Depois, no fim, veremos se haverá mudanças", completou o técnico.

Zidane também falou sobre Vinícius Júnior, contratado pelo Real Madrid junto ao Flamengo por 45 milhões de euros, e que ganhou espaço com o técnico Reinaldo Rueda no fim da temporada.

"Não sei exatamente qual vai ser o plano para ele. Agora essa não é minha preocupação. Sei que ele é jogador do Real Madrid para o futuro. Não está conosco ainda, veremos como isso vai ocorrer. Mas sempre estamos com um olho em Vinícius e esperamos que neste ano as coisas deem certo para ele", concluiu o treinador francês.