Topo

Com 2 gols de pênalti, Real Madrid bate Numancia e fica perto de avançar

04/01/2018 20h03

Redação Central, 4 jan (EFE).- O Real Madrid superou nesta quinta-feira o Numancia, da segunda divisão, por 3 a 0, fora de casa, e deu importante passo para garantir classificação às quartas de final da Copa do Rei da Espanha.

Os dois primeiros gols do time 'blanco' na partida foram marcados em cobranças de pênalti. O atacante galês Gareth Bale abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Na etapa complementar, o meia Isco balançou as redes aos 44.

Antes disso, aos 15 minutos do segundo tempo, o Numancia ficou com um homem a menos, devido a expulsão do volante senegalês Pape Diamanka, por receber segundo cartão amarelo no jogo.

Em vantagem numérica e com 2 a 0 no marcador, o Real ficou ainda mais confortável nos ascréscimos, quando o atacante espanhol Borja Mayoral fez o terceiro e deu números finais ao duelo.

Com o resultado, o time do técnico francês Zinedine Zidane, que atuou sem Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos, Cristiano Ronaldo e Benzema, que sequer viajaram com a delegação. Keylor Navas, Raphael Varane, Casemiro e Isco, por sua vez, começaram no banco.

Com a vitória, o Real pode perder por dois gols de diferença na volta, que acontecerá na próxima quarta-feira, no estádio Santiago Bernabéu. Se cair por 3 a 0, a equipe de Madri terá que disputar prorrogação e, se persistir a igualdade, pênaltis.

Em outro jogo na segunda faixa de partidas pela Copa do Rei, o Levante superou, fora de casa, o Espanyol por 2 a 1, de virada. O meia Gerard Moreno abriu o placar para a equipe catalã, e o meia-atacante José Luis Morales e o atacante Iván López marcaram para o time de Valencia.