Topo

Na volta de Dembélé, Barcelona empata com Celta em Vigo pela Copa do Rei

04/01/2018 18h29

Vigo (Espanha), 4 jan (EFE).- Com muitos reservas, o Barcelona empatou nesta quinta-feira, fora de casa, com o Celta de Vigo em 1 a 1, pela ida das oitavas de final da Copa do Rei da Espanha, em jogo marcado pelo retorno do atacante francês Ousmane Dembélé, contratado para ser substitudo de Neymar.

O jovem meia-atacante José Arnaiz, que teve a responsabilidade de integrar ataque desfalcado do argentino Lionel Messi e do uruguaio Luis Suárez, foi responsável por abrir o placar, logo aos 15 minutos do primeiro tempo. O jogador, de 22 anos, foi convocado junto ao time B do Barça, que disputa a segunda divisão do país.

O atacante dinamarquês Pione Sisto conseguiu balançar as redes para o time da casa, deixando o placar igual, ainda aos 31 da etapa inicial.

Na volta, que acontecerá no estádio Camp Nou, na próxima quinta-feira, o Barcelona avançará se vencer ou empatar em dois ou mais gols. Se conseguir igualdade em 0 a 0, o Celta avançará, assim como se levar a melhor no duelo. Em caso de novo 1 a 1, haverá dispta de prorrogação. Persistindo a igualdade, pênaltis.

Além de poupar Messi e Suárez, o técnico espanhol Ernesto Valverde também deixou de fora o meia espanhol Andrés Iniesta, que sequer foi relacionado. O goleiro alemão Marc-André ter Stegen, o lateral-esquerdo espanhol Jordi Alba e o meia croata Ivan Rakitic, por sua vez, começaram no banco.

Outro que ficou na reserva foi Dembélé, contratado para substituir Neymar, que sofreu ruptura no músculo posterior da coxa esquerda. no dia 16 de setembro deste ano, durante jogo com o Getafe, pelo Campeonato Espanhol. O ex-Borussia Dortmund substituiu Arnaiz, aos 16 da etapa final.

O volante brasileiro Paulinho, por sua vez, teve nova oportunidade no time titular. O habitual integrante do 11 inicial de Tite nas partidas da seleção brasileira, saiu de campo no mesmo momento em que Dembélé entrava, dando lugar a Rakitic.

Também nesta quinta-feira, o Leganés saiu na frente em duelo com o Villarreal, no Estádio Municipal de Butarque, por 1 a 0. O gol isolado da partida foi marcado pelo atacante marroquino Nordin Amrabat, aos 4 minutos do segundo tempo.