Topo

Napoli e Juventus reiniciam em 2018 batalha pela liderança do Italiano

04/01/2018 11h42

Roma, 4 jan (EFE).- A líder Napoli e a Juventus, um ponto atrás do rival na tabela do Campeonato Italiano, começam 2018 como terminaram o ano passado: lutando pela ponta do torneio.

Após um intenso calendário nos últimos dez dias, com duas rodadas da própria competição e as quartas de final da Copa da Itália, o Italiano para por duas semanas e só volta no dia 20 de janeiro.

O Napoli entra em campo antes do rival. Na manhã de sábado, os líderes do torneio, com 48 pontos, recebem o Verona, vice-lanterna, no Estádio San Paolo. E a partida é vista como uma reação à eliminação da Copa da Itália após derrota para a Atalanta.

Para isso, o técnico Maurizio Sarri apostará mais uma vez na força ofensiva do time e deve escalar no ataque o trio formado pelo espanhol José Callejón, pelo italiano Lorenzo Insigne e pelo belga Dries Mertens, um dos destaques do Italiano na temporada.

O Napoli, porém, precisa se defender da pressão da Juventus, que também terá um duelo fácil na primeira partida do ano pelo torneio. O adversário dos comandados de Massimiliano Allegri será o Cagliari, fora de casa, onde a 'Velha Senhora' não perde há seis anos.

Quem também gosta de enfrentar o Cagliari é o atacante Gonzalo Higuaín. Nas últimas quatro partidas contra o adversário, o argentino balançou a rede em cinco oportunidades.

A rodada também será importante para medir o real potencial da Inter de Milão, terceira colocada no torneio, sete pontos atrás do Napoli. Após um brilhante início de competição, o time não vence há quatro partidas e enfrentará a Fiorentina, fora de casa, na sexta-feira.

O desafio da equipe comandada por Luciano Spalletti será ainda maior devido ao retrospecto recente do rival: a Fiorentina não perde há sete rodadas. A esperança para reverter a má fase do time é o argentino Mauro Icardi, artilheiro do torneio com 17 gols.

Já a Roma entra na rodada interessada em um tropeço da Inter para assumir a terceira posição do Italiano. Na quarta colocação com dois pontos a menos que o rival e um jogo a menos, os 'giallorossi' entram em campo no sábado contra a Atalanta, que ocupa o nono lugar.

No entanto, a Roma também passa por uma pequena crise e não vence no Italiano desde 16 de dezembro. No período, o time foi derrotado pela Juventus, fora de casa, e empatou com o Sassuolo no Estádio Olímpico.

Na briga por uma vaga na Liga dos Campeões da próxima temporada, a Lazio começa 2018 enfrentando o Spal, também fora de casa. A equipe ocupa a quinta posição, com 37 pontos, dois a menos que a rival Roma, última dentro da zona de classificação para o torneio.

Quem também precisa dos três pontos é o Milan, que não vence há três rodadas. A oportunidade de reencontrar o caminho das vitórias será contra o Crotone, que ocupa apenas o 18º lugar.



Programação da 20ª rodada do Campeonato Italiano:.

Sexta-feira.

Chievo - Udinese.

Fiorentina - Inter de Milão.

Sábado.

Torino - Bologna.

Benevento - Sampdoria.

Genoa - Sassuolo.

Milan - Crotone.

Napoli - Verona.

Spal - Lazio.

Roma - Atalanta.

Cagliari - Juventus.