Topo

Neymar, Zidane e Mbappé são os mais influentes do futebol para jornal francês

04/01/2018 09h34

Paris, 4 ene (EFE).- O atacante brasileiro do Paris Saint-Germain (PSG), Neymar, seguido por Zinedine Zidane, treinador do Real Madrid, e pela jovem promessa Kylian Mbappé são as personalidades mais influentes do futebol na França, segundo o ranking divulgado nesta quinta-feira pelo jornal "L'Equipe".

Neymar é o "incontestável 'número um'", aponta o jornal esportivo, que coloca suas esperanças no brasileiro para "guiar o clube francês ao topo da Europa" e conseguir, talvez, a Bola de Ouro, algo que não ocorre com um jogador de uma equipe francesa desde 1991.

De Zidane, que subiu um posto nesta classificação que há três anos é estabelecida pelos jornalistas da seção de futebol do jornal, destaca os títulos que acumulou com o Real Madrid em 2017, ainda que também faz notar que "enfrenta, pela primeira vez, as dificuldades vivida por todos os treinadores".

Sobre Mbappé, o jornal indica que viveu um começo de carreira "acelerada" desde que surgiu no Mônaco, passando por sua estreia na seleção francesa e chegando à transferência "monumental" ao PSG, além de lembrar que no ano passado foi o maior artilheiro francês.

Na lista do jornal esportivo, que conta em total 30 nomes, também aparecem o treinador português do Monaco, Leonardo Jardim, o jogador francês da Chelsea, N'Golo Kanté, além do treinador da seleção francesa, Didier Deschamps.

Depois estão o vice-presidente do Monaco, Vadim Vasilyev, o atacante uruguaio do PSG, Edinson Cavani, o presidente do Olympique Lyonnais, Jean-Michel Aulas e o atacante francês do Atlético de Madri, Antoine Griezmann (que perdeu oito postos).