Esporte

Robert Prosinecki é anunciado como novo técnico da seleção bósnia

04/01/2018 13h01

Sarajevo, 4 jan (EFE).- O croata Robert Prosinecki foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da seleção da Bósnia, que ficou fora da Copa do Mundo de 2018, o que levou a não-renovação do contrato de Mehmed Bazdarevic, ex-companheiro do novo comandante na equipe nacional da Iugoslávia, quando ambos eram jogadores.

Terceiro colocado no Mundial da França, em 1998, Prosinecki chega com a missão de levar os bósnios para a Eurocopa de 2020, que terá múltiplas sedes, conforme divulgou a própria federação local, por meio de comunicado.

A seleção da antiga república iugoslava, como todas as outras do Velho Continente, terão duas formas de alcançar o torneio, pela via tradicional, através das Eliminatórias, ou pela recém-criada Liga das Nações, que serão disputadas a partir de setembro deste ano.

Prosinecki, que pendurou as chuteiras em 2005, treinou até o ano passado a seleção do Azerbaijão. Antes disso, comandou o Estrela Vermelha, da Sérvia, e o Kayserispor, da Turquia.

A estreia com a Bósnia, a princípio, será no dia 28 deste mês, em amistoso com os Estados Unidos, em Los Angeles. Três dias depois, o encontro marcado é com a seleção mexicana.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo