Topo

Esporte

Alemanha confirma favoritismo e será adversária da Suíça na final da Hopman

05/01/2018 14h54

Redação Central, 5 jan (EFE).- A equipe da Alemanha, formada por Angelique Kerber e Alexander Zverev superou a Austrália por 2 a 1, nesta sexta-feira e se garantiu na final da Copa Hopman, em que enfrentará a Suíça, de Roger Federer e Belinda Bencic.

A atual número 21 do ranking mundial abriu a série de duelos com os anfitriões do torneio amistoso, vencendo Daria Gavrilova, sem dificuldades, por 2 sets a 0, com parciais de 6-1 e 6-2.

Na sequência Thanasi Kokkinakis conseguiu deixar tudo igual, ao pontuar para os australianos, com a vitória sobre Zverev por 2 sets a 1, com 5-7, 7-6 (4) e 6-4.

Por fim, os quatro tenistas entraram em quadra para jogo de duplas, em que a Alemanha levou a melhor de virada, em três sets, com parciais de 1-4, 4-1 e 4-3 (3).

Esta foi a terceira vitória dos alemães na competição, depois de terem passado por Bélgica e Canadá, nesta ordem. A Suíça, representada por Federer e Bencic, também passou com 100% de aproveitamento da primeira fase.

Em outro duelo nesta sexta-feira, a Bélgica passou pelo Canadá vencendo também por 2 a 1, com Elise Mertens superando Eugenie Bouchard por 2 sets a 0, com duplo 6-4, e David Goffin superando Vasek Pospisil também em sets diretos, com 6-2 e 6-4.

Nas duplas, os canadenses entraram em quadra com Maddison Inglis no lugar de Bouchard e ganharam por 2 sets a 1, com 3-4 (3), 4-3 (3) e 4-3 (4).

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte