Esporte

Após empate entre rivais, Porto busca abrir ainda mais vantagem no Português

05/01/2018 13h27

Lisboa, 5 jan (EFE).- O Porto, líder isolado do Campeonato Português, tentará neste domingo, contra o Vitória de Guimarães, aumentar ainda mais a vantagem alcançada a partir do empate entre Benfica e Sporting, em clássico que aconteceu nesta quarta-feira, no Estádio da Luz.

Os Dragões vêm de vitória sobre o Feirense por 2 a 1, resultado que levou a equipe aos 42 pontos. Logo atrás, aparecem os Leões, que foram aos 40, com a igualdade na casa do arquirrival. Por fim, os Encarnados estão no terceiro posto, com, 37 pontos.

Autor do gol que garantiu o último resultado positivo do Porto, o zagueiro Felipe, que marcou aos 31 do segundo tempo, será desfalque no jogo com o Guimarães, pois foi expulso oito minutos após marcar gol. Com isso, o mexicano Diego Reyes deverá formar dupla com o espanhol Iván Marcano.

Outro que ficará fora é o meia mexicano Héctor Herrera, que cumprirá segunda partida de suspensão, pelo cartão vermelho recebido em jogo com o Paços de Ferreira, pela Taça da Liga. O meia Otávio, ex-Internacional, seguirá afastado da equipe, devido lesão.

O Vitória de Guimarães, que tem, entre outros, o volante Rafael Miranda, ex-Atlético Mineiro, e o atacante Rafael Martins, ex-Grêmio, fará o primeiro jogo em 2018 pelo Português, já que jogou pela 16ª rodada no dia 23 de dezembro, perdendo para o Tondela, em casa, por 1 a 0.

O time, que tem como novidade nesta janela de transferências o meia Mattheus Oliveira, filho do tetracampeão mundial Bebeto, ocupa a sétima colocação no Português, com 23 pontos, sete distante do Braga, que, neste momento, fecha a zona de classificação para a Liga Europa.

O Sporting também entra em campo no domingo, para receber o Marítimo, depois da decepção por ceder empate ao Benfica nos acréscimos do segundo tempo. Os Leões venciam, graças a gol do atacante português Gélson Martins, mas viu o brasileiro Jonas igualar, em cobrança de pênalti.

O clube verde e branco de Lisboa vem se movimentando na janela de transferências, com a contratação do volante Wendel, do Fluminense, e do atacante Raphinha, do Vitória de Guimarães, que chegará em julho, embora a diretoria 'sportinguista' tente acelerar o desembarque do reforço.

Adversário dos Leões nesta rodada, o Marítimo, que tem o zagueiro Bebeto, ex-Bahia, e o atacante Rodrigo Pinho, do Madureira, aparece no quinto posto da tabela, com 27 pontos.

Após salvar um ponto no clássico da capital lusa, o Benfica será o primeiro integrante do chamado Trio de Ferro a entrar em campo, no domingo, em visita ao Moreirense, equipe que aparece apenas na 14ª colocação do Português, com 14 pontos.

O técnico Rui Vitória ainda não podera contar com o experiente zagueiro Luisão, capitão do time, que ainda se recupera de lesão. Com isso, Jardel e o português Rúben Dias deverão seguir formando dupla em Moreira de Cónegos.

Nesta sexta-feira, a 17ª rodada será aberta com duelo entre o Braga, quarto na tabela, com 34 pontos, que também se aproveitou do empate entre Benfica e Sporting, e Rio Ave. A equipe visitante está com 27 pontos, em sexto na tabela, dois lugares atrás do próximo adversário.



Programação da 17ª rodada do Campeonato Português:.



Sábado.

Braga - Rio Ave.

Domingo.

Chaves - Desportivo Aves.

Moreirense - Benfica.

Sporting - Marítimo.

Porto - Vitória de Guimarães.

Segunda-feira.

Paços de Ferreira - Portimonense.

Estoril - Feirense.

Terça-feira.

Tondela - Vitória de Setúbal.

Belenenses - Boavista.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo