Esporte

Barcelona enfrenta Levante para ampliar invencibilidade no Espanhol

05/01/2018 12h13

Madri, 5 jan (EFE).- Líder invicto e isolado do Campeonato Espanhol, o Barcelona espera ampliar a sequência positiva neste domingo contra o Levante, no Camp Nou, na primeira partida no torneio após a contundente vitória sobre o Real Madrid por 3 a 0.

A equipe comandada por Ernesto Valverde se despediu de 2017 com uma importante vitória sobre o Real no Santiago Bernabéu. Os gols de Luis Suárez, Lionel Messi e Aleix Vidal não só permitiram o Barça bater o atual campeão do torneio, mas também ampliaram ainda mais a vantagem do clube na liderança do Espanhol.

Para o vice-líder, Atlético de Madrid, a distância é de nove pontos. O Valencia, terceiro colocado, está 11 pontos atrás do Barcelona. Já o Real Madrid, com a derrota na última rodada, tem uma desvantagem de 14 pontos de rival, apesar de um jogo a menos.

A partida contra o Levante ocorre em meio à disputa das oitavas de final da Copa do Rei. Na quinta-feira, o Barcelona empatou com o Celta de Vigo, fora de casa, por 1 a 1, sem Luis Suárez e Messi. Noe tanto, Valverde pode contar com o retorno de Ousmane Dembélé.

O meia-atacante francês volta aos campos após uma ausência de quase quatro meses por lesão. Além de Dembélé, Valverde terá as voltas de Messi e Suárez contra o Levante, 16º lugar no torneio.

O Barcelona entrará em campo já sabendo os resultados dos jogos do Atlético de Madrid e do Valencia. O time comandado por Diego Simeone abrirá a 18ª rodada contra o Getafe, no sábado.

Os 'colchoneros' vêm de derrota para o Espanyol, por 1 a 0, fora de casa, e quer diminuir a vantagem do Barcelona na liderança.

Para o jogo no Estádio Wanda Metropolitano, Simeone terá o atacante Diego Costa. O artilheiro reestreou pelo clube na última quarta-feira e foi decisivo para vitória sobre o Lleida, por 4 a 0, pela Copa do Rei. Bastou cinco minutos em campo para que Diego balançasse as redes, empolgando a torcida do Atlético de Madrid.

Simeone, porém, tem problemas para o jogo. Saúl está fora da partida por suspensão. O lateral-esquerdo brasileiro Filipe Luís também não joga por causa de lesão muscular.

O Valencia também buscará uma recuperação no torneio após derrota para o Villarreal. No Mestalla, a equipe enfrenta o Girona com o reforço do atacante Luciano Vietto, ex-Atlético de Madrid.

Já o Real Madrid terá um desafio difícil pela frente. Os comandados de Zinedine Zidane enfrentam o Celta de Vigo, 11º colocado no torneio, no Estádio de Balaídos.

Na quinta-feira, na vitória sobre o Numancia por 3 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei, Zidane poupou parte dos titulares, já pensando no duelo contra o Celta. Dessa forma, voltam ao time Sergio Ramos, Marcelo, Luka Modric, Toni Kroos e Cristiano Ronaldo.

A rodada também terá a estreia do italiano Vicenzo Montella no comando do Sevilla no Espanhol. A equipe, que ocupa a quinta posição do torneio, enfrenta o Betis, no clássico da Andaluzia.

Na primeira partida de Montella pelo clube, o Sevilla venceu o Cádiz, fora de casa, por 2 a 0, pela Copa do Rei.



Programação da 18ª rodada do Campeonato Espanhol:.

Sábado.

Atlético de Madrid - Getafe.

Valencia-Girona.

Las Palmas - Eibar.

Sevilla - Betis.

Domingo.

Leganés - Real Sociedad.

Barcelona - Levante.

Athletic Bilbao - Alavés.

Villarreal - Deportivo La Coruña

Celta de Vigo - Real de Madrid.

Segunda-feira.

Málaga- Espanyol.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo