Topo

Nadal já treina em Melbourne para estreia do Aberto da Austrália

05/01/2018 11h14

Redação Central, 5 jan (EFE).- O espanhol Rafael Nadal completou nesta sexta-feira sua primeira sessão de treinos no Melbourne Park, local onde será disputado o Aberto da Austrália.

Finalista do Grand Slam no ano passado, o número um do mundo começou a preparação para o torneio e para a estreia na temporada sob a supervisão de seu técnico, o ex-jogador Carlos Moyá.

Nadal começará o ano no Aberto da Austrália depois de ter desistido de participar de um torneio de exibição em Abu Dhabi e do ATP 250 de Brisbane, também na Austrália.

"Minha intenção era jogar esse torneio (Brisbane), mas não estou preparado", disse Nadal na hora de anunciar a desistência.

O espanhol explicou que desistiu de disputar o torneio porque começou tarde a preparação para 2018 devido ao esforço feito no ano anterior, quando venceu Roland Garros e o US Open.

Nadal não joga desde novembro deste ano, quando abandonou o Finals da ATP após perder para o belga David Goffin. Na época, o líder do ranking da ATP alegou uma lesão no joelho direito.