Topo

Serena Williams anuncia que não disputará Aberto da Austrália

05/01/2018 07h48

Redação Central, 5 jan (EFE).- A tenista norte-americana Serena Williams, atual campeã do Aberto da Austrália, anunciou nesta sexta-feira que não defenderá o título em Melbourne, segundo informou a organização do torneio.

Em um comunicado divulgado no site do primeiro Grand Slam do ano, jogadora afirma que após competir perante Jelena Ostapenko no torneio de exibição de Abu Dhabi, se deu conta que "não está no nível em que gostaria de estar", ainda que esteja "muito perto" após um ano de inatividade.

"Posso competir, mas eu não quero unicamente competir", afirmou a 23 vezes ganhadora de um Grand Slam. "Quero fazer melhor que isso e para isso necessito de mais de tempo", disse Serena Williams.

A ex-número um do mundo desiste, deste modo, de defender o título que conquistou em janeiro de 2017, quando competiu grávida de sua primogênita, Alexis Olympia, que nasceu em 1 de setembro.

Serena Williams apontou, além disso, que seu treinador e sua equipe a aconselham a voltar "só quando estiver preparada". Até então, se manterá longe das competições.