Topo

Simeone elogia Diego Costa e confirma atacante como titular contra o Getafe

05/01/2018 12h47

Madri, 5 jan (EFE).- O técnico do Atlético de Madrid, Diego Simeone, fez nesta sexta-feira novos elogios ao atacante Diego Costa, afirmando que o artilheiro "transmite sua paixão" pelo futebol em cada jogada dentro de campo.

Diego reestreou pelo Atlético na última quarta-feira e balançou as redes na vitória sobre o Lleida, por 4 a 0, pelas oitavas de final da Copa do Rei. O jogador sentiu uma pancada na partida, mas, segundo Simeone, já melhorou e será titular amanhã contra Getafe, pelo Campeonato Espanhol, no Estádio Wanda Metropolitano.

"Sua coragem e paixão por cada bola é transmitida em cada jogada. É claro que ele pode melhorar. Ele está em um momento importante da carreira, tomara que siga crescendo e que seus companheiros acompanhem o crescimento da equipe, todos lado a lado", disse.

Simeone confirmou que Diego Costa estará ao lado de Antoine Griezmann no ataque do Atlético contra o Getafe, mas alertou aos dois titulares que a competição no elenco é muito grande.

"Gameiro está muito bem, Torres segue crescendo, Correa pode nos dar alternativa nessa posição, Carrasco melhorou muito nas últimas partidas que jogamos e Vitolo vem com muita esperança. Teremos que compensar todo esse poderio ofensivo escolhendo o melhor para a equipe", comentou o treinador.

Perguntado se esse é o melhor elenco que já comandou no Atlético de Madrid, Simeone se esquivou e pediu para responder a pergunta no fim da temporada. "Depois, quando terminar a temporada, poderemos opinar com base no que cumprimos ou não", avaliou.

"É claro que o clube cresceu, que a equipe segue crescendo e que esse foi um trabalho importante de todos. São jogadores importantes que querem estar aqui. As chegadas de Costa e Vitolo, as formas com as quais eles lutaram para estar na equipe, são importantes. Temos um elenco muito bom", completou Simeone, que não quer mais contratações na próxima janela de transferências.

O Atlético de Madrid ocupa a vice-liderança do Espanhol, nove pontos atrás do líder Barcelona. Simeone, no entanto, afirmou que não pensa na vantagem do rival e que focará partida a partida com seus jogadores para tentar chegar ao topo da tabela.