Topo

Simeone salva Fiorentina nos acréscimos de derrota em casa para a Inter

05/01/2018 20h54

Roma, 5 jan (EFE).- O argentino Giovanni Simeone salvou nesta sexta-feira a Fiorentina de uma derrota em casa para a Inter de Milão, ao empatar a partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, em 1 a 1 nos acréscimos do segundo tempo, depois que Mauro Icardi tinha inaugurado o marcador para o time milanês aos 12 minutos da etapa complementar.

Simeone, filho do técnico do Atlético de Madrid e ex-jogador Diego Simeone, marcou seu sétimo gol da temporada e aumentou para oito jogos a sequência de invencibilidade da Fiorentina sobre a Internazionale, que está há cinco rodadas sem vitórias.

Com este resultado, a Inter pode perder o terceiro lugar na tabela de classificação se a Roma vencer neste sábado a Atalanta, enquanto a Fiorentina ocupa a oitava posição, com 28 pontos.

No jogo que abriu a 20º rodada, o Chievo empatou em 1 a 1 em casa contra a Udinese e interrompeu a sequência de cinco vitórias consecutivas dos visitantes. O time da casa abriu o placar com um belo chute de fora da área do sérvio Ivan Radovanovic, mas a Udinese chegou ao empate graças ao gol contra do também sérvio Nenad Tomovic.

Com este resultado, o Chievo ocupa a 13ª posição com 22 pontos, enquanto a Udinese está em sétimo, com 28 pontos.