Topo

Esporte

Svitolina vence Pliskova e enfrentará zebra na final em Brisbane

05/01/2018 12h32

Redação Central, 5 jan (EFE).- A ucraniana Elina Svitolina enfrentará neste sábado a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich na final do WTA Premier de Brisbane, na Austrália, adversária que surpreendeu na disputa, já que iniciou participação ainda no qualifying.

A terceira cabeça de chave da competição superou hoje a tcheca Karolina Pliskova, segunda favorita, por 2 sets a 0, com duplo 7-5. O duelo entre duas das principais candidatas a um dos primeiros títulos do ano teve duração de uma hora e 39 minutos.

A adversária batida por Svitolina, ao ser eliminada, deu adeus as chances de conquistar o bicampeonato do torneio, um dos mais importantes que antecede o Aberto da Austrália.

Sasnovich, atual número 88 do ranking mundial, alcançou a decisão ao eliminar a letã Anastasija Sevastova, sétima cabeça de chave em Brisbane, também em sets diretos, com 7-6 (3) e 6-4. O jogo durou uma hora e 33 minutos.

Esta é a primeira vez na história do torneio que uma tenista proveniente do qualifying consegue classificação para disputar a final.

No circuito profissional feminino, o encontro entre Svitolina e a bielorrussa, também é inédito.

Mais Esporte