Topo

Roma

Volante da Roma perderá jogo por postar vídeo polêmico nas redes sociais

05/01/2018 13h49

O volante belga Radja Nainggolan ficou fora da lista de relacionados na Roma para o jogo deste sábado, com a Atalanta, pela 20ª rodada do Campeonato Italiano, após aparecer em um vídeo fumando e dizendo que estava bêbado, além de ter xingado jornalistas.

A decisão de punir o segundo capitão da equipe foi anunciada pelo técnico italiano Eusebio Di Francesco, em entrevista coletiva concedida no centro de treinamento do time da capital.

"Eu falo de Nainggolan, antes que me perguntem. Seguindo as regras da instituição, compartilhadas e aceitas por mim, e mesmo por Radja, o jogador não está relacionado para amanhã", informou o comandante da Roma.

De acordo com Di Francesco, as medidas valem para o belga, mas também para outros jogadores que cometerem erros semelhantes. "São e serão inaceitáveis. Quem erra, pagará desta maneira. Não entro nas opiniões gerais, só digo que não está relacionado", completou o comandante italiano.

As medidas foram tomadas depois que o jogador publicou série de vídeos, durante a comemoração do Ano Novo com alguns amigos, enquanto tomava bebidas alcoólicas, fumava charutos e proferia diversas ofensas.

Nas imagens, o Nainggolan, de 29 anos, garantia estar muito bêbado, enquanto aparecia no jardim da casa em que vive, em Roma. Posteriormente, o jogador apagou os vídeos e pediu desculpas publicamente pelo erro.

Roma