Topo

Esporte

Barça deve fechar com Coutinho nas próximas horas, diz imprensa catalã

06/01/2018 13h50

Barcelona, 6 jan (EFE).- A operação que deve levar Philippe Coutinho ao Barcelona entra em suas últimas horas, segundo informações divulgadas neste sábado pelos jornais espanhóis "Mundo Deportivo" e "Sport", que divulgaram também que o clube catalão está tentando adiantar a contratação do zagueiro Yerry Mina junto ao Palmeiras.

De acordo com os dois periódicos, o Barça pagará ao Liverpool 120 milhões de euros, valor que pode subir a 160 milhões de euros dependendo de variáveis.

Ambos os jornais dão a negociação como praticamente fechada. O "Mundo Deportivo" revelou que para se transferir o brasileiro abriu mão de 15 milhões de euros, valor que posteriormente seria compensado pelo próprio Barcelona por um novo contrato com a Nike, empresa que erroneamente divulgou que o negócio já estava fechado.

O "Sport", por sua vez, publicou que já existe um princípio de acordo entre os clubes e que o anúncio poderia ser feito em breve. Além disso, informou que o meia quer viajar para a Espanha na próxima semana com os seus agentes.

Quanto a Mina, que iria para o Barça no meio do ano por 9 milhões de euros, pode se transferir já neste mês devido ao desejo do argentino Javier Mascherano de ir para o Hebei Fortune, time do também meia Hernanes na China. No entanto, o negócio esbarra na resistência do Palmeiras, que quer receber mais para liberar o defensor seis meses antes.

"O Barcelona ofereceu 1 milhão (de euros) a mais do que estava pactuado para o meio do ano, e lhes dissemos que não nos interessava. Vamos conversar com Mina e depois com o Barcelona", disse o diretor de futebol do Alviverde, Alexandre Mattos.

Mais Esporte