Topo

Klopp diz que Coutinho estava "desesperado" para ir para o Barça

06/01/2018 19h31

Londres, 6 jan (EFE).- O técnico do Liverpool, Jürgen Klopp, garantiu que se esforçou ao máximo para manter Philippe Coutinho no elenco, mas ressaltou que o desejo do meia era se transferir para o Barcelona, que desembolsou 120 milhões de euros e anunciou o brasileiro como reforço neste sábado.

"Não é segredo que Philippe quis que essa transferência acontecesse desde julho, quando o Barcelona manifestou interesse nele pela primeira vez. Philippe insistiu para mim, para os proprietários e até para os companheiros de equipe que se tratava de uma transferência que ele estava desesperado para acontecer", disse o treinador alemão ao site dos 'Reds'.

"É o seu sonho, e tenho certeza de que não havia nada que pudesse mudá-lo de opinião. Philippe fez uma contribuição fantástica para este clube em cinco anos de serviço", completou Klopp.

O desejo do Barça em contar com o jogador de 25 anos foi manifestado ainda em julho do ano passado, quando o clube catalão fez, segundo a imprensa espanhola, três propostas ao Liverpool, que, no entanto, queria 200 milhões de euros. Desde então, Coutinho já queria sair, mas nem por isso, segundo o técnico, deixou de se esforçar nos treinamentos.

"O jogador permaneceu dedicado e empenhado em nos ajudar a vencer os jogos, tendo bom desempenho e treinando duro todos os dias em Melwood depois que a janela de meio de ano fechou, apesar de não ter conseguido nos conversar a deixá-lo sair na ocasião. Esse nível profissionalismo reflete positivamente nele", destacou o alemão.