Topo

Esporte

Napoli vence e mantém ponta do Italiano; Immobile faz 4 e leva Lazio ao G4

06/01/2018 19h55

Roma, 6 jan (EFE).- O Napoli defendeu a liderança do Campeonato Italiano com uma vitória sobre o Verona por 2 a 0 neste sábado no estádio San Paolo, enquanto a Lazio entrou na zona de classificação para a próxima Liga dos Campeões, em quarto lugar, ao golear a Spal por 5 a 2, com quatro gols de Immobile, e ainda contar com uma derrota da rival Roma.

No último dia de bola rolando na primeira divisão antes de um recesso de duas semanas, o time napolitano venceu e foi a 51 pontos, mantendo-se à frente da Juventus, que fechou a 20ª rodada batendo o Cagliari por 1 a 0 no campo do adversário e agora tem 50.

Ainda na parte de cima da tabela, a Lazio foi a 40 pontos, atrás também da Inter de Milão, que soma 42, mas agora à frente da Roma, que perdeu para a Atalanta por 2 a 1 em pleno Estádio Olímpico e parou nos 39, caindo para quinto.

Na luta contra o rebaixamento, o Verona sofreu o terceiro revés consecutivo e continua na vice-lanterna, com 13 pontos. Para alento da equipe, a Spal, última entre os que estão fora da zona de descenso, também perdeu e se manteve com 15, mesmo número do antepenúltimo colocado, o Crotone, que perdeu para o Milan por 1 a 0 no San Siro.

Eliminado da Copa da Itália na última terça pela Atalanta, o Napoli se redimiu diante de sua torcida com dois gols no segundo tempo. Aos 19 minutos, após cobrança de escanteio, Koulibaly fez 1 a 0. Aos 33, Insigne tocou na medida para Callejón finalizar e aumentar a vantagem.

Sem dar refresco aos 'Azzurri', a Juve se manteve apenas um ponto atrás ao bater o Cagliari, 16º colocado. Bernardeschi, após passe de Douglas Costa, marcou o único gol do duelo na Arena da Sardenha, aos 29 minutos da etapa final.

Além de Douglas Costa, a 'Velha Senhora' contou com o lateral-esquerdo Alex Sandro. Entre os donos da casa, o experiente goleiro Rafael foi o titular, assim como o centroavante Diego Farias.

A grande exibição do dia na Itália foi da Lazio, particularmente a de Immobile, que marcou quatro gols, liderou o triunfo por 5 a 2 no estádio Paolo Mazza, em Ferrara, e assumiu a artilharia da competição, com 20. Os brasileiros Wallace, Lucas e Felipe Anderson estiveram em campo pelos 'Biancocelesti', enquanto a Spal teve o zagueiro Felipe em campo.

A alegria dos 'laziali' ficou ainda maior com a derrota para a Roma diante da Atalanta, do zagueiro Rafael Tolói, que abriu 2 a 0, com gols de Cornelius e De Roon. Com um homem a mais após a expulsão do próprio De Roon, o time da capital, que contou com o goleiro Alisson e o lateral Bruno Peres, esboçou uma reação, mas apenas descontou, com Dzeko.

Na modesta 11ª colocação, o Milan quebrou um jejum de três rodadas sem vitória ao bater o Crotone por 1 a 0 em Milão. Bonucci foi o autor do gol.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte