Topo

Basquete

Reservas fazem a diferença e Boston Celtics derrota Minnesota Timberwolves

Kim Klement/USA TODAY Sports
Imagem: Kim Klement/USA TODAY Sports

06/01/2018 05h29

O Boston Celtics contou com seu banco de reservas para superar a grande atuação de Karl-Anthony Towns e vencer o Minnesota Timberwolves, no TD Garden, por 91 a 84, na noite de sexta-feira, pela temporada 2017-2018 da NBA.

O pivô dos Wolves foi o cestinha, além de marcar um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e 23 rebotes. No entanto, os reservas do líder da Conferência Leste fizeram a diferença, marcando 42 pontos, com destaque para Marcus Smart e Terry Rozier, com 18 e 14, respectivamente.

Outra peça importante na quinta vitória consecutiva do Boston Celtics foi Kyrie Irving, que ficou perto de um triplo-duplo, fazendo 16 pontos, nove rebotes e oito assistências.

Na cola dos Celtics, o Toronto Raptors, segundo colocado do Leste, venceu pela quarta vez seguida, ao superar o Milwaukee Bucks, no Bradley Center, por 129 a 110.

Os principais nomes no triunfo canadense foram Serge Ibaka, Jonas Valanciunas e DeMar DeRozan, que marcaram juntos 61 pontos. Já o brasileiro Lucas "Bebê" Nogueira ficou em quadra por 17min45, fazendo cinco pontos, além de quatro rebotes e duas assistências.

Já pelo lado dos Bucks, o destaque foi Giannis Antetokounmpo, cestinha do confronto com 24 pontos.

O Philadelphia 76ers não tomou conhecimento do Detroit Pistons e na Little Caesars Arena, casa do adversário, promoveu um verdadeiro massacre vencendo o confronto por 114 a 78.

O cestinha foi Joel Embiid, dos Sixers, com 23 pontos. Outro destaque da equipe foi JJ Redick, que marcou 21 pontos. Nos Pistons, Tobias Harris fez 24 pontos.

O Miami Heat recebeu o New York Knicks, na AmericanAirlines Arena, e conquistou sua terceira vitória consecutiva, desta vez por 107 a 103.

Os destaques do Heat foram Wayne Ellington, Goran Dragic e Josh Richardson, marcando 24, 19 e 18 pontos, respectivamente. Pelo lado dos Knicks, Courtney Lee fez 24 pontos.

Kris Dunn desequilibrou para o Chicago Bulls e ajudou a interromper a sequência de três derrotas seguidas de sua equipe, que superou o Dallas Mavericks, no American Airlines Center. por 127 a 124.

O jovem armador foi o cestinha e ficou perto de um duplo-duplo, fazendo 32 pontos e nove assistências. Outro nome importante dos Bulls foi Justin Holiday, com 23 pontos.

O San Antonio Spurs recebeu o Phoenix Suns, no AT&T Center, e venceu o confronto pelo placar de 103 a 89.

Kawhi Leonard e Manu Ginobili foram os destaques dos Spurs, com 21 pontos cada. Com a mesma pontuação, Devin Booker foi o principal nome dos Suns.

No Pepsi Center, o Denver Nuggets derrotou o Utah Jazz por 99 a 91.

Os cestinhas foram Jamal Murray e Trey Lyles, dos Nuggets, com 26 pontos cada. No Jazz, Derrick Favors fez um duplo-duplo, com 14 pontos e dez rebotes.

Em um jogo marcado pelo equilíbrio, Washington Wizards venceu o Memphis Grizzlies, no FedExForum, por 102 a 100.

Bradley Beal, dos Wizards, foi o cestinha com 34 pontos. Seu companheiro John Wall ficou perto de um duplo-duplo, fazendo 25 pontos e nove assistências. Nos Grizzlies, Tyreke Evans fez 26 pontos.

Equipe de pior campanha na temporada, o Atlanta Hawks foi derrotado mais uma vez, agora para o Portland Trail Blazers, no Moda Center, por 110 a 89.

O cestinha foi CJ McCollum, dos Blazers, com 20 pontos. Pelo lado dos Hawks, Dennis Schroder marcou 14 pontos.

Atravessando uma fase terrível, o Los Angeles Lakers perdeu novamente - 9ª consecutiva -, desta vez para o Charlotte Hornets, no Staples Center, por 108 a 94.

Kemba Walker, Jeremy Lamb, Marvin Williams e Dwight Howard, dos Hornets, fizeram juntos 67 pontos. O cestinha foi Brandon Ingram, dos Lakers, que também conseguiu um duplo-duplo, com 22 pontos e 14 rebotes.
 

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!