Topo

Esporte

Valencia vira contra o Girona e reencontra caminho das vitórias no Espanhol

06/01/2018 16h25

Valência (Espanha), 6 jan (EFE).- Derrotado por Eibar e Villarreal nas duas últimas partidas do ano passado, o Valencia fez as pazes com a vitória pelo Campeonato Espanhol neste sábado ao bater o Girona por 2 a 1 de virada no estádio Mestalla, pela 18ª rodada.

Jogando em casa, a equipe comandada por Marcelino García Toral levou um susto logo aos oito minutos de bola rolando. Mojica fez boa jogada pela direita e levantou na medida para Portu, de cabeça, superar o goleiro Neto e fazer 1 a 0.

O time anfitrião acusou o golpe e demorou um pouco a reagir, mas se restabeleceu e chegou ao empate ainda no primeiro tempo, aos 28. Gonçalo Guedes se infiltrou e chutou cruzado. Jonás Ramalho desviou e acabou marcando contra.

Na etapa final, logo aos três minutos, veio a virada. Maffeo cometeu pênalti em Gayà, Parejo cobrou com categoria e converteu, colocando os donos da casa à frente.

Apesar das duas derrotas recentes, o Valencia continua firme na terceira posição do Espanhol, com 37 pontos, atrás apenas do Barcelona, que tem 46 e neste domingo receberá o Levante, e do Atlético de Madrid, que mais cedo foi a 39 ao superar o Getafe. Já o Girona é décimo colocado, com 23.

Além de Neto, o time mandante teve outros dois brasileiros entre os titulares, o zagueiro Gabriel Paulista e o meia Andreas Pereira. Entre os visitantes, o volante Douglas, ex-Vasco, ficou no banco. EFE

ag/dr

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte