Topo

Despres e Castera vencem 2ª etapa e assumem liderança do Dacar nos carros

07/01/2018 15h18

Pisco (Peru), 7 jan (EFE).- Em um dia de de domínio da França e da Peugeot entre os carros, com três pilotos do país e da montadora nas três primeiras posições, Cyril Despres e David Castera venceram a segunda etapa do Rali Dacar neste domingo e assumiram a classificação geral.

Despres e Castera completaram o trecho cronometrado de 267 quilômetros com largada e chegada na cidade peruana de Pisco em 2h56min51s, 48s à frente dos compatriotas Stéphane Peterhansel e Jean Paul Cottret, atuais campeões e segundos colocados do dia. A terceira posição também foi de Sébastien Loeb, também francês e que tem como navegador o monegasco Daniel Elena.

Vencedores da etapa de abertura, o catariano Nasser Al-Attiyah e o francês Matthieu Baumel (Toyota) cruzaram a linha de chegada na oitava posição neste domingo e caíram para sétimo na somatória dos tempos.

O dia foi marcado também pelo acidente dos americanos Brice Menzies e Peter Mortensen (Mini), que foram quartos colocados ontem, mas bateram ainda com seis quilômetros de especial, ficaram com o carro destroçado e tiveram de ser levados ao acampamento para serem avaliados pelos médicos.