Topo

"Grandes jogadores se adaptam rapidamente", diz Valverde sobre Coutinho

07/01/2018 18h37

Barcelona, 7 jan (EFE).- O técnico do Barcelona, Ernesto Valverde, demonstrou neste domingo confiança em uma rápida adaptação do meia Philippe Coutinho ao clube, pelo qual foi contratado ontem por 120 milhões de euros, e disse que o fato de já conhecer alguns dos novos companheiros pode ajudar o brasileiro.

"Esperamos que a adaptação de Coutinho seja rápida, mas os grandes jogadores se adaptam rapidamente. O fato de ter boa relação com Luis Suárez e Paulinho ajuda", declarou o treinador após a vitória do Barça sobre o Levante, no Camp Nou, pela 18ª rodada do Espanhol.

Coutinho foi companheiro de equipe de Suárez no Liverpool, pelo qual foram vice-campeões ingleses na temporada 2013/2014, e defende a seleção brasileira junto com Paulinho.

"É um jogador que pode contribuir com muitas coisas. Tem boa relação com o gol, dá assistências, também ajuda no plano ofensivo e na construção do jogo e pode nos ajudar muito. Pode jogar pelos lados ou pelo meio, tem certa versatilidade", elogiou Valverde.