Topo

Messi começa o ano com gol e mantém folga na liderança da artilharia

07/01/2018 21h11

Madri, 7 jan (EFE).- Lionel Messi deixou sua marca na vitória do Barcelona sobre o Levante por 3 a 0 sobre o Levante neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, a primeira disputada em 2018, e chegou a 16 gols na competição, da qual é o artilheiro isolado.

Quem também balançou a rede pelo Barça foi Luis Suárez, que chegou à segunda posição da lista, com 11 gols, mesmo número que Iago Aspas, do Celta de Vigo. O atacante espanhol poderia ter ido a 12, mas perdeu um pênalti no empate com o Real Madrid em 2 a 2 no Balaídos.

Paulinho, que fez o terceiro da equipe catalã, foi a sete gols em 'La Liga' e agora é o melhor brasileiro da lista de artilheiros ao lado de Willian José, que passou em branco na derrota da Real Sociedad para o Leganés por 1 a 0.



Tabela de artilheiros do Campeonato Espanhol:.



- Com 16 gols: Messi (Barcelona).

- Com 11 gols: Luis Suárez (Barcelona) e Iago Aspas (Celta de Vigo)

- Com 10 gols: Simone Zaza (Valencia).

- Com 9 gols: Stuani (Girona) e Bakambu (Villarreal).

- Com 8 gols: Maxi Gómez (Celta de Vigo) e Rodrigo (Valencia).

- Com 7 gols: Aduriz (Athletic Bilbao); Paulinho (Barcelona); Sanabria (Betis); Gerard Moreno (Espanyol) e Willian José (Real Sociedad).

- Com 6 gols: Sergio León (Betis); Charles (Eibar); Ángel (Getafe); Portu (Girona); Oyarzabal (Real Sociedad) e Santi Mina (Valencia).