Topo

Esporte

Neymar faz 2, PSG goleia e avança na Copa da França; Bordeaux é eliminado

07/01/2018 19h56

Redação Central, 7 jan (EFE).- O Paris Saint-Germain estreou na Copa da França, da qual é o atual tricampeão, goleando o Rennes por 6 a 1 neste domingo fora de casa, no estádio Roazhon Park, com direito a dois gols de Neymar, e se classificou para a fase de 16 avos de final.

Melhor desde o começo, o PSG abriu 2 a 0 com pouco mais de 15 minutos de partida. Aos nove, Thiago Silva fez ótimo lançamento para Mbappé, que matou no peito e concluiu de pé esquerdo. Pouco depois, aos 17, em linha de passe na direita da área, Rabiot preparou e Neymar aumentou. Quatro minutos depois, o camisa 10 ainda carimbou o travessão.

O placar se tornou goleada ainda no primeiro tempo. Aos 24 minutos, Berchiche cruzou da esquerda por baixo, Di María apareceu livre na área e assinalou o terceiro. O quarto, o mais bonito da partida, saiu aos 43, quando Neymar arrancou do campo de defesa, tabelou e marcou mais um.

Bourigeau, de pênalti, descontou para o Rennes, aos 21 minutos de etapa final. Pouco depois, porém, o time visitante fez dois em dois minutos, com Di María, aos 29, e Mbappé, aos 30.

Além de Thiago Silva e Neymar, o PSG contou com outros dois brasileiros. O lateral-direito Daniel Alves também foi titular, enquanto o volante naturalizado italiano Thiago Motta entrou no segundo tempo, mas permaneceu em campo por apenas oito minutos e foi substituído devido a uma lesão.

Outra equipe tradicional que avançou sem traumas foi o Nantes, que visitou o Senlisienne, da quinta divisão, e goleou por 4 a 0. Sala, com os dois últimos gols do jogo, foi o destaque do triunfo do time dirigido por Claudio Ranieri, que teve em campo os brasileiros Diego Carlos e Lucas de Lima. Bammou e Rongier haviam marcado os dois primeiros.

O Olympique de Marselha foi mais econômico, mas também passou para a fase de 16 avos de final. O time do volante Luiz Gustavo enfrentou o Valenciennes, da segunda divisão, no estádio Velodrome e venceu por 1 a 0 na prorrogação. Amavi foi quem balançou a rede.

A grande decepção deste domingo foi o Bordeaux, que, com o atacante Malcom entre os titulares, perdeu para o Granville, da quarta divisão, por 2 a 1 fora de casa, sofrendo o segundo gol na prorrogação.



Resultados da fase de 32 avos de final da Copa da França:.



Sábado.

Fabrègues 1 - BOURG-EN-BRESSE 2.

Avallon 0 - CHAMBLY 2 (+).

Houilles 0 - CONCARNEAU 3.

Chartres 1 - TOURS 2.

Gazélec Ajaccio 1 - GRENOBLE 2.

Le Mans 2 - LILLE 4.

Pontarlier 1 - MONTPELLIER 1 (++).

SAINT-LÔ MANCHE 2 - Aubervilliers 2 (++).

Schiltigheim 1 - AUXERRE 5.

TOULOUSE 1 - Nice 0.

Saint Malo 1 - CHÂTEAUROUX 2.

Angoulême 1 - LES HERBIERS 2 (+).

CANET ROUSSILLON 3 - Sud Nivernais 0.

COLOMIERS 1 - Le Puy 1 (++).

GUINGAMP 1 - Niort 0.

Yzeure 2 - MONACO 5.

Hazebrouck 0 - CAEN 2.

Nancy 2 - LYON 3.

Domingo.

Angers 0 - LORIENT 2.

GRANVILLE 2 - Bordeaux 1 (+).

OLYMPIQUE DE MARSELHA 1 - Valenciennes 0 (+).

SAINT-ÉTIENNE 2 - Nimes 0.

STRASBOURG 3 - Dijon 2 (+).

Dunkerque 2 - METZ 4.

Entente 1 - ÉPINAL 2.

Fleury 91 0 - BIESHEIM 1.

Still 1930 0 - TROYES 1.

Senlisienne 0 - NANTES 4.

SOCHAUX 6 - Amiens 0.

Vannes 1 - STADE BRIOCHIN 1 (++).

Rennes 1 - PARIS SAINT-GERMAIN 6.

Segunda-feira.

Lens - Boulogne.



Os classificados estão em destaque.

(+) Após prorrogação.

(++) Após disputa de pênaltis.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte