Topo

Esporte

Paulinho marca no fim, Barça vence fácil e mantém folga na liderança

07/01/2018 15h57

Barcelona, 7 jan (EFE).- Com mais uma boa atuação da dupla de ataque formada por Lionel Messi e Luis Suárez, que marcou os dois primeiros gols, e com Paulinho indo as redes mais uma vez, o Barcelona venceu o Levante por 3 a 0 no estádio Camp Nou neste domingo e voltou a abrir frente na liderança do Campeonato Espanhol.

Ainda sem Philippe Coutinho, que será apresentado nesta segunda-feira, o Barça não foi encantador, mas mostrou a segurança que lhe vem sendo peculiar nesta temporada e não deu a menor chance aos visitantes.

O técnico Ernesto Valverde optou por deixar o zagueiro Piqué no banco e escalar Mascherano, que pode ter feito sua última partida pela equipe catalã antes de se transferir para o Hebei Fortune, da China. Outro que pode estar de saída, o meia-atacante Rafinha não foi sequer relacionado para o duelo.

O Levante surpreendeu ao exercer certa pressão sobre o Barça nos primeiros movimentos da partida, mas Messi colocou tudo nos eixos aos 12 minutos da etapa inicial. Alba fez a jogada pela esquerda e tocou para o meio para que o argentino completasse e fizesse 1 a 0.

O segundo gol, ocorrido aos 38, teve roteiro parecido, com passe de lateral e finalização de atacante. Desta vez, porém, o passe foi dado da direita, por Sergi Roberto, que encontrou Suárez livre para aumentar a vantagem.

No segundo tempo, o Barça jogou com freio de mão puxado, mas mesmo assim continuou com o controle das ações e ainda marcou o terceiro, com Paulinho. Aos 48 minutos, o brasileiro aproveitou toque da esquerda e, na pequena área, chutou por baixo do goleiro para fazer o terceiro.

Após 18 rodadas, o time 'blaugrana' soma 48 pontos na liderança do Espanhol, nove a mais que o segundo colocado, o Atlético de Madrid, que no sábado derrotou o Getafe por 2 a 0 na capital. O Levante vem 16º lugar, com 18 pontos, a três da zona de rebaixamento.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte