Esporte

Real vira contra o Celta, mas leva empate e fica ainda mais longe do Barça

07/01/2018 20h52

Vigo (Espanha), 7 jan (EFE).- Em um jogo eletrizante no estádio Balaídos, com chances para os dois lados, golaço e pênalti perdido, Celta de Vigo e Real Madrid empataram em 2 a 2 neste domingo, pela 18ª rodada do Campeonato Espanhol, resultado que deixou a equipe 'blanca' ainda mais longe do bi.

Embora o adversário não tenha sido dos mais fracos, o Real pode considerar o resultado um tropeço, já que se manteve na quarta colocação. O atual bicampeão europeu e bicampeão mundial tem 32 pontos, 16 a menos que o líder Barcelona, que mais cedo bateu o Levante por 3 a 0 no Camp Nou.

Também estão à frente da equipe dirigida por Zinedine Zidane o Atlético de Madrid, que ontem bateu o Getafe por 2 a 0 no Wanda Metropolitano e foi a 39 pontos, e o Betis, que também no sábado levou a melhor no clássico contra o Sevilla fazendo 5 a 3 em pleno Ramón Sánchez Pizjuán e soma 37.

O Celta, por sua vez, continua na parte de baixo da tabela, na 14ª posição, com 22 pontos, a seis da zona de classificação para a próxima Liga Europa e a sete da zona de rebaixamento.

O time de Vigo abriu o placar aos 33 minutos do primeiro tempo com um golaço. Após passe errado de Cristiano Ronaldo, Iago Aspas puxou contra-ataque e a bola chegou até Wass, que percebeu o goleiro Navas adiantado e tocou por cobertura.

Entretanto, a alegria da torcida local durou apenas três minutos, quando o Real iniciou a virada. Aos 36, Kroos percebeu Bale se deslocando por trás da zaga e lançou o galês, que finalizou de maneira certeira e deixou tudo igual. Logo depois, aos 38, Isco tocou e Bale marcou mais um.

Sem se intimidar, o Celta continuou atacando e teve pênalti para cobrar. Aos 26 minutos da segunda etapa, Aspas driblou Navas e foi derrubado pelo goleiro, que, contudo, se redimiu ao pegar a cobrança do próprio atacante.

Os donos da casa ainda tiveram fôlego para buscar a igualdade. Aos 37 minutos, Wass cruzou, Maxi Gómez se antecipou à marcação e cabeceou no ângulo direito, fazendo 2 a 2.

Também neste domingo, o Villarreal, sexto colocado, esteve perto da vitória sobre o Deportivo La Coruña em casa, no Estádio de la Cerámica, mas sofreu o empate em 1 a 1 aos 36 minutos do segundo tempo. Apesar de ter arrancado a igualdade, a equipe visitante ainda é a última fora da zona de rebaixamento, com 16 pontos.

O La Coruña só não caiu para antepenúltimo porque o Alavés, que tem 15 pontos, perdeu para o Athletic Bilbao, oitavo, por 2 a 0 no San Mamés.

No Estádio Municipal de Butarque, o time anfitrião, o Leganés, contou com um gol do brasileiro Gabriel para bater a Real Sociedad por 1 a 0 e subir para a nona posição, com 24 pontos. A equipe basca vem em 12º lugar, com 23.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{ user.alternativeText }}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte

Topo