Topo

Esporte

Exames no Barça confirmam lesão, e Coutinho só deverá estrear em 3 semanas

08/01/2018 10h27

Barcelona (Espanha), 8 jan (EFE).- O meia brasileiro Philippe Coutinho apresenta lesão muscular na coxa direita e, por isso, só deverá ficar disponível para o técnico espanhol Ernesto Valverde, do Barcelona, daqui cerca de 20 dias.

A constatação foi feita nesta segunda-feira, durante os exames médicos realizados no clube catalão, que anunciou a contratação no sábado, junto ao Liverpool, segundo a imprensa especializada, por 120 milhões de euros (R$ 467 milhões), além de mais 40 milhões de euros (R$ 156 milhões), caso sejam cumpridas metas estabelecidas.

O problema físico já havia tirado o brasileiro de duas partidas dos 'Reds', contra Burnley, pelo Campeonato Inglês, e Everton, pela Copa da Inglaterra. A ausência de Coutinho nos compromissos foi apontada como indício da transferência para o Barcelona.

Antes desta temporada, o jogador já havia desfalcado o Everton em diversos jogos, ao mesmo tempo, em que o meia se apresentou à seleção em condição de atuar, em partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, gerando descontentamento entre os torcedores da equipe inglesa.

Com a previsão de 20 dias para a recuperação da lesão, Coutinho poderia estar disponível no jogo com o Alavés, pelo Campeonato Espanhol, no estádio Camp Nou, em 28 de janeiro, ou sete dias depois, no clássico com o Espanyol, clube que já defendeu, no Power8 Stadium, pela mesma competição.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

{{subtitle}}

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:
 

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte