Topo

Esporte

Murray passa por cirugia e mostra otimismo com volta na temporada de grama

08/01/2018 12h30

Redação Central, 8 jan (EFE).- O tenista britânico Andy Murray revelou ter passado por ciurgia no quadril nesta segunda-feira, em Melbourne, na Austrália, e admitiu que, dificilmente, conseguirá voltar às quadras antes da disputa de Roland Garros, que começa no fim de maio.

"Hoje me fui submetido a uma bem-sucedida operação no quadril, no Hospital St. Vincent, em Melbourne. Gostaria de agradecer o Dr. John O'Donnell e toda sua equipe, por cuidar de mim. Espero voltar na temporada de grama", escreveu o duas vezes campeão de Wimbledon e uma do US Open.

A sequência de torneios no piso preferido do tenista será em junho deste ano, com o ATP 250 de Stuttgart, na Alemanha, que começa logo no dia seguinte ao término de Roland Garros, na França, o terceiro Grand Slam do ano, que acontece no saibro.

A expectativa de Murray é estar presente em Wimbledon, ponto alto da temporada de grama. A competição tem início previsto para 2 de julho deste ano, com final marcada para o dia 15 do mesmo mês.

Por causa do problema no quadril, o britânico teve que abrir mão da participação no Aberto da Austrália. O ex-número 1 do mundo não entra em quadra desde a última edição de Wimbledon, quando caiu nas quartas de final, diante do americano Sam Querrey.

Facebook Messenger

Receba as principais notícias do dia. É de graça!

Mais Esporte